Rotary Club de Vale de Cambra debate hoje “Sustentabilidade da Água”

O Rotary Club de Vale de Cambra vai hoje debater a “Sustentabilidade da Água”, numa palestra que terá lugar na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, pelas 21h.

A conferência será proferida por Maria do Rosário Norton, presidente da Academia Portuguesa da Água, tendo como tema a “Sustentabilidade da Água” e contará com a presença de Maria Graça Pinho da Cruz, embaixadora da Academia da Água para a Investigação e seu marido, Joaquim Pinho da Cruz, também autores dos livros da vida e obra de Francisco Fonseca Henriques, patrono da Academia Portuguesa da Água.

A apresentação do primeiro hidrólogo português e médico do Rei D. João V, também conhecido por “Dr. Mirandela”, será feita pelos historiadores valecambrenses Maria da Graça e Joaquim Pinho da Cruz, autores de dois livros relacionados com a vida e obra do também conhecido por “Dr. Mirandela”, intitulados: “Sinopse da Vida e Obra do Dr. Francisco da Fonseca Henriques, o Dr. Mirandela (1665 – 1731)” e “A Impensável e Inesperada Recompensa do Dr. Mirandela”, já apresentados em 2016, em Mirandela, aquando da comemoração do 285.º aniversário da sua morte.

A palestra terá lugar hoje na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, pelas às 21h.

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!