Alunas do Secundário de Vale de Cambra querem pôr as pessoas em contacto com a natureza e organizam Caminhada por Paraduça

Três alunas da Secundária de Vale de Cambra querem pôr as pessoas em contacto com a natureza e vão promover, no dia 18 de março, uma Caminhada por Paraduça, Arões. A iniciativa tem ainda fins solidários.

A iniciativa resulta no âmbito de uma prova de aptidão profissional de três alunas do Agrupamento de Escolas de Búzio que criaram uma empresa fictícia a que designaram “APRAP – em sintonia com a natureza”.

Ana Rita, de 19 anos, Ana Silva, de 18 anos e Patrícia Tavares, de 17 anos, idealizaram aquele que até poderá vir a ser, no futuro, um projeto exequível.  As alunas do curso técnico-profissional de Comércio da Escola Secundária de Vale de Cambra querem tirar as pessoas da cidade e levá-las para as aldeias, proporcionando-lhes o contacto com a natureza.

“Das pesquisas que fizemos, através da internet e inquéritos, percebemos que as pessoas vivem em constante stress e precisam de relaxar”, explicam as alunas ao jornal Voz de Cambra.    

Para dar um contexto real à fundamentação, as alunas já criaram uma sala de convívio para aliviar o stress; pretendem organizar uma aula de Yoga ao ar livre, aberta ao público; e vão dar a conhecer, através de uma caminhada, a aldeia de Paraduça, situada na freguesia de Arões.

“O objetivo é que as pessoas conheçam uma das aldeias mais rurais do concelho e usufruam da sua hospitalidade, gastronomia e natureza”, referiram ainda.

A receita do evento irá reverter, na totalidade, a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra e da Associação para o Desenvolvimento Turístico e Promoção Cultural de Paraduça.

O programa começa às 8h30, com a concentração junto à Capela de Paraduça e às 9h30 dá-se o início da caminhada. Às 11h haverá degustação da tradicional broa de milho com mel de Paraduça e às 13h, o convívio/almoço livre. Segue-se, pelas 14h30, a visita à cascata do Poço do Linho, existente nesta aldeia.

A distância do percurso é de 9,5 KM, com dificuldade “algo difícil” e “circular”. Os interessados em participar deverão efetuar a sua inscrição online, no seguinte link: https://goo.gl/forms/m0Xu35IvZHnTQese2.

 

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!