Vale de Cambra apaga as luzes pelo Planeta

A Câmara de Vale de Cambra associa-se, uma vez mais, à iniciativa da organização global de conservação da natureza WWF – Hora do Planeta e desliga as luzes dia 24 de março.  

A Câmara Municipal vai desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho, do Edifício Municipal e da Biblioteca Municipal, entre as 20h30 e as 21h30, do dia 24 de março.

Vale de Cambra já formalizou a sua “Declaração de Envolvimento na Hora do Planeta 2018” e comprometeu-se, em 2018, a ser mais “amiga do ambiente”.

“O Município de Vale de Cambra irá substituir progressivamente as luminárias obsoletas por iluminação LED, mais amiga do ambiente”, explica a nota de imprensa da Autarquia.

No ano passado, os 140 municípios portugueses que participaram na iniciativa apagaram alguns pontos-chave das suas localidades e aplicaram outras medidas que também serviram para  promover a sustentabilidade dos seus concelhos.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a organização não-governamental (ONG) World Wide Fund for Nature (WWF) WWF, onde indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligar as suas luzes durante uma hora no sábado, dia 24 de março, às 20h30 para mostrar o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!