Vale de Cambra evoca Ferreira de Castro com plantação de 120 árvores no Parque da Cidade

Os 120 anos do nascimento do escritor Ferreira de Castro, ficarão simbolicamente assinalados com a plantação de 120 árvores no Parque da Cidade de Vale de Cambra,  no dia 21 de março.

A iniciativa partiu da Câmara Municipal de Vale de Cambra que quer assinalar os 120 anos do nascimento do escritor neste concelho, onde passou alguns momentos da sua vida e escreveu alguns dos livros mais conhecidos e neles descreveu as paisagens e a natureza deste vale.

No seguimento das comemorações do Dia Mundial da Árvore, a Autarquia valecambrense convidou um grupo de crianças, jovens e seniores do concelho a participar na plantação de 120 árvores no Parque da Cidade, dando assim início à primeira fase daquele que será o futuro “Bosque Literário de Ferreira de Castro”.

Ferreira de Castro, um dos nomes mais conhecidos da literatura portuguesa assinala, este ano, 120 anos do seu nascimento e Vale de Cambra quer homenagear o autor com a plantação de árvores, seguida da leitura de alguns apontamentos literários sobre o escritor.

A plantação será feita na entrada norte do Parque da Cidade, junto ao parque de estacionamento, pelas 14h30.

 

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!