Estacionamento: PSD de Vale de Cambra sugere gratuitidade na primeira meia hora e para portadores de deficiência

A primeira meia hora de estacionamento no parque subterrâneo deve ser gratuita e os portadores de deficiência não devem pagar nem aqui, nem à superfície, sugere o PSD de Vale de Cambra.      

Os sociais democratas de Vale de Cambra sugerem duas alterações ao novo regulamento de Estacionamento do Município de Vale de Cambra que entrou em vigor em julho.

João Carvalho Silva, presidente da comissão política do PSD concelhio considera que, a gratuitidade da primeira meia hora de estacionamento do parque subterrâneo e a isenção de pagamento a pessoas com deficiência, serviria de estímulo à economia local e facilitaria o acesso dos valecambrenses à cidade.

“A isenção de pagamento de estacionamento a pessoas com deficiência, desde que devidamente identificadas, tanto no Parque de estacionamento subterrâneo, como em todos os lugares de estacionamento à superfície, mesmo que não sejam designados para o efeito”, referiu.

Em nota de imprensa, o PSD afirma que, desta forma, permitiria aos portadores de deficiência, estacionar em locais de mais fácil acesso, sem a obrigação legal de pagamento.

O líder concelhio entende que, com estas alterações, o Município não perderá receita e “facilitará a vida aos valecambrenses”.

“É do conhecimento geral que esta estratégia tem vindo a ser utilizada por municípios vizinhos e que tem trazido resultados positivos de estímulo ao comércio local, bem como à atracão de pessoas ao centro da cidade”, refere a nota.

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!