“Terras de Cambra” comemora 45 anos de atividade e traz ao concelho grupo etnográfico da Sérvia

O Grupo Etnográfico “Terras de Cambra” comemora, este ano, 45 anos de atividade com exposição de fotografia no Museu Municipal e festival internacional de folclore – FolkCambra que, este ano, acolhe grupo da Sérvia. 

Para comemorar os 45 anos de atividade do Grupo Etnográfico “Terras de Cambra”, o Museu Municipal de Vale de Cambra acolhe, até dia 7 de outubro a exposição do fotógrafo Francisco Marques.

As fotografias captadas pelo fotógrafo valecambrense, estão relacionadas com as atividades desenvolvidas pelo Terras de Cambra.

O “Terras de Cambra” nasceu em 1973 e assume-se representante das danças, dos cantares, dos usos e costumes das ”Gentes de Cambra” dos finais do séc. XIX inícios do séc.XX.

Ao longo dos anos, tem realizado atividades, das quais se destacam: a participação em festivais nacionais e internacionais de folclore, cantares das janeiras e intercâmbios.

O Grupo realiza ainda, anualmente, o festival FolkCambra, um evento Internacional de Folclore que traz, este ano, no dia 25 de agosto, o Grupo KUD “ Branko Markovic” Surduk à vila de Macieira de Cambra e vai proporcionar ainda iniciativas lúdicas como workshops de dança entre outros.

Este Grupo KUD “ Branko Markovic” Surduk, originário da Sérvia encontra-se já no concelho e mostrou um pouco da sua tradição ligada a etnografia, num espetáculo em frente aos Paços do Concelho.

Beatriz Silva, estagiária

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!