Desfolhada junta crianças e idosos no Centro de Educação Ambiental de Vale de Cambra

Cerca de meia centena de crianças e idosos juntam-se amanhã, pelas 15h, numa desfolhada no Centro de Educação Ambiental de Vale de Cambra.

O objetivo passa por idosos ensinarem aos mais novos qual o processo que trata o milho que cresce e é apanhado nos campos de cultivo que ainda existem em Vale de Cambra.

Os alunos do 4.º ano da EB1 de Areias vão juntar-se aos idosos da Instituição de solidariedade Social COMOSSELA e a iniciativa contará com a animação do Grupo de Animação Cultural da Universidade Sénior (GACUS) de Vale de Cambra.

O Centro de Educação Ambiental de Vale de Cambra pretende, com esta iniciativa, assinalar o outono, mas também, dar a conhecer às crianças, as tradições e comportamentos de outros tempos, característicos do concelho de Vale de Cambra.

……………………………………………

Desde 2015 a educar para o ambiente

O Centro de Educação Ambiental de Vale de Cambra nasceu com o objetivo de ser uma infraestrutura de excelência para a prática da Educação Ambiental no concelho.

Localizado na zona nascente no Parque da Cidade de Vale de Cambra está aberto ao público desce 2015.

Este espaço tem um carácter demonstrativo e pretende promover o contacto dos diferentes públicos alvo com a natureza, desenvolvendo nestes uma maior sensibilidade para a necessidade da sua proteção.

As principais atividades centram-se na promoção da agricultura biológica e compostagem, no entanto abrangem uma grande diversidade de temas que vão desde a proteção e promoção da biodiversidade, redução de resíduos, qualidade de água, alimentação saudável, entre outros.

O público-alvo é bastante diversificado e, com ele, têm sido desenvolvidas ações com crianças, adultos e idosos e aqui são promovidas atividades que juntam as diferentes gerações.

 

 

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!