Vale de Cambra juntou 800 seniores no Dia do Idoso

O Dia do Idoso foi comemorado em Vale de Cambra com um almoço-convívio organizado pela Câmara Municipal, que juntou 800 seniores do concelho.

A Câmara Municipal de Vale de Cambra levou a cabo um almoço-convívio, no dia 29 de setembro, que juntou cerca de 800 seniores desteconcelho. O evento decorreu no Pavilhão Municipal, tendo sido palco do já tradicional baile.

As comemorações do Dia do Idoso realizam-se em Vale de Cambra desde 2005, em colaboração com as comissões de idosos e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) locais, e dirigem-se a todos os idosos residentes no concelho com 65 ou mais anos.

Esta é uma aposta da autarquia valecambrense que pretende potenciar tornar os idosos “membros ativos da comunidade”.

“Esta é uma iniciativa integrada que faz parte da política adotada pelo Município para a inclusão e promoção da população idosa, criando um conjunto de apoios que permitam responder às suas necessidades básicas de bem-estar e conforto e por outro lado, potenciar as experiências e vivências na valorização dos idosos enquanto membros ativos da comunidade”, explicou a Câmara.

Nesta iniciativa estiveram presentes os membros do executivo municipal, da Assembleia Municipal, presidentes de junta, bem como membros das IPSS’s locais.

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!