Misericórdia de Vale de Cambra apresenta hoje Plano de Ação de Combate ao Desperdício Alimentar

A Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra promove hoje uma sessão de apresentação da Estratégia Nacional e Plano de Ação de Combate ao Desperdício Alimentar.

 Cristina Maria Santos

A sessão terá lugar hoje, dia 21 de novembro, pelas 18h, no auditório da Creche de Burgães, uma das valências da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra e é aberto a toda a comunidade.

Esta ação decorre no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e contará com a presença de Pedro Miguel Nabais, da Divisão de Riscos Alimentares da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), entidade que faz parte da Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar.

Para além desta apresentação, vão ainda ser abordados os temas: “Compostagem Doméstica”, com o orador Luís Campos, técnico da LIPOR e a “Alimentação Saudável”, pela nutricionista, Mariana Almeida.

………………..

Nesta sessão, será ainda apresentado o trabalho desenvolvido ao longo de 2018, no Centro de Compostagem do Malhô, um projeto levado a cabo pela Misericórdia valecambrense, no âmbito do prémio “Missão Continente”, um dos 23 premiados em 2018 e o único do distrito de Aveiro.

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Content is protected !!