Vale de Cambra volta ser “Município Amigo do Desporto”

O concelho de Vale de Cambra volta a ser reconhecido pelas boas práticas no desporto e recebe galardão de “Município Amigo do Desporto”.

Cristina Maria Santos

Vale de Cambra foi um dos nove municípios entre os dezanove que integram o distrito de Aveiro a conquistar, uma vez mais, este prémio.

Trata-se do reconhecimento público de boas práticas, entre as quais, de atividades físicas e desenvolvimento desportivo.

O galardão foi atribuído no âmbito do congresso da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APGD) que distinguiu, entre 88 municípios nacionais, o trabalho desenvolvido nesta área pela Câmara Municipal de Vale de Cambra.

Esta distinção tem o apoio institucional do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, tendo estado presente na cerimónia o presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

……………….

O “Programa Município Amigo do Desporto” constitui um grupo de boas práticas, entre as quais, a formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas ou no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses. Trata-se também, de um sistema de reconhecimento público de boas práticas, através da atribuição do Galardão “Município Amigo do Desporto”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

 

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Content is protected !!