Vale de Cambra assinala Dia Internacional do Voluntariado com homenagem aos que se dedicam a ajudar os outros

Vale de Cambra associou-se às comemorações do Dia Internacional do Voluntariado e homenageou todos quantos, de forma livre, desinteressada e responsável se dedicam a ajudar os outros.  

Cristina Maria Santos  

O Dia Internacional do Voluntariado foi assinalado, pela primeira vez, em Vale de Cambra, numa iniciativa levada a cabo pela ADRIMAG, através do CLDS 3G Vale + Social, e a Câmara Municipal de Vale de Cambra.

A sessão, que decorreu, no dia 5 de dezembro, no Salão Nobre do Edifício Municipal, juntou voluntários e técnicos da área social do concelho de Vale de Cambra.

Aqui debateram-se temas relacionados com o voluntariado e os desafios com se deparam aos técnicos e voluntários quando o lema é ajudar o outro e foi ainda feita uma homenagem a todos quantos se dedicam a esta causa, através do trabalho que desenvolvem nas Instituições de solidariedade Social (IPSS’S) e o serviço que prestam à comunidade.

Foi ainda evidenciado o Projeto de Voluntariado “Apadrinhamento de Idosos(as)”, que leva regularmente “sorrisos, amor e bem-estar” àqueles que se sentem mais sós.

Presentes nesta cerimónia estiveram: a Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra, o Centro de Promoção Social e Cultural de Junqueira, o Centro Social e Paroquial da Freguesia de Arões, o Centro Social e Paroquial de S. João Baptista de Cepelos, a Cruz Vermelha Portuguesa de Vale de Cambra, o Centro Social de São Pedro Castelões e a Fundação Luiz Bernardo de Almeida.

Leia a notícia completa na edição em papel. 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Content is protected !!