Deputados do PSD visitam IPSS´s de Vale de Cambra

A comissão política do PSD de Vale de Cambra trouxe ao concelho, deputados da Assembleia da República e deu a conhecer a realidade das IPSS’s locais.

A visita dos deputados da Assembleia da República, eleitos pelo PSD à Santa Casa da misericórdia de Vale de Cambra e ao Centro Social e Paroquial de São Pedro de Castelões foi realizada no dia 10 de dezembro e serviu de exemplo da realidade das restantes instituições de Solidariedade Social (IPSS´s) do Concelho, explicou o presidente da Comissão Politica do PSD, João Carvalho Silva, em nota de imprensa chegada à nossa redação.

“A presença destes deputados, para nós, é uma mais-valia, é uma forma de mostrar as valências e as dificuldades que Vale de Cambra tem e aproximar essa realidade às instituições que passam e ultrapassam as adversidades”, referiu.

A concelhia social democrata diz estar a apostar numa politica de proximidade que permite ir ao encontro daqueles que desempenham um papel social no concelho.

“Esta política de proximidade permite-nos escutar, ver e sentir Vale de Cambra. Não podemos deixar de dizer que as atividades e dinamismos que estas Instituições desenvolvem nos tocam no coração, não podemos ficar indiferentes a estas pessoas que são invisíveis para muita gente mas que desempenham um papel social de grande nível. Não podemos ficar indiferentes a pessoas que abdicam muitas vezes da sua vida privada em prol dos outros, são pessoas que com quase nada conseguem quase tudo”, disse.

O objetivo passou por trazer ao local os deputados nacionais e transmitir-lhes os sucessos destas instituições, mas também as suas dificuldades.

“Os deputados precisam de ter esta sensação, passar por esta experiência porque são eles que conseguem intervir diretamente no Parlamento, são eles que, de certa forma influenciam a vida de todos e o nosso papel, do PPD/PSD, é mostrar o que está de bom e o que está de errado para se conseguir traçar um caminho em que existam menos erros e mais sucessos.

João Carvalho Silva pretende dar continuidade a este tipo de ações e voltar a convidar deputados da Assembleia da República a conhecer o trabalho desenvolvido por mais instituições valecambrenses.

“Vamos continuar a agendar estas visitas de forma a mostrar aos nossos deputados da Assembleia todo este trabalho dignificante. Inúmeras são as pessoas que no anonimato ajudam os outros, a seu tempo, é um trabalho que pretendemos realçar porque as vemos como verdadeiros heróis e heroínas”, disse ainda em nota.

O PSD de Vale de Cambra diz estar atendo ao crescimento do envelhecimento da população e à consequente desertificação do concelho.

“Sabemos que o envelhecimento é uma realidade em Vale de Cambra, sabemos também que há uma desertificação crescente para outras localidades vizinhas, e todas estas nossas preocupações fazem com que o nosso foco seja encontrar soluções, medidas concretas para alterar este rumo”, declarou.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Content is protected !!