Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Opinião

    Dia Internacional dos Bombeiros

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosMaio 4, 2020Updated:Maio 4, 2020Sem comentários2 Mins Read

    Hoje, 4 de maio de 2020, celebra-se o Dia Internacional do Bombeiro, partilhado com a celebração Católica do Dia de São Floriano, padroeiro dos bombeiros (e dos limpadores de chaminés) e protetor das pessoas envolvidas em incêndios.

    Normalmente, este dia, cuja celebração se desencadeou após um grande e longínquo incêndio, precede a altura do ano em que costumamos ser assolados por incêndios.

    Este ano, e quando já preparamos o que este Verão nos pode trazer de negativo, temos de o fazer sob uma terrível ameaça, que nos condiciona e condicionará.

    Assim, e para um mesmo nível de prontidão, seremos ainda mais prudentes e atentos, reforçando a proteção de todos, que começa com a proteção de todos os nossos Bombeiros.

    Não queremos, por isso, ser das más notícias. Das que dão conta, apenas do que correu mal.

    Queremos, isso sim, fazer um trabalho com a competência e profissionalismo a que nos temos habituado, devidamente dotados de equipamentos adequados a cada intervenção e, no final, ter o reconhecimento de um trabalho bem feito.

    Tendo como fim e missão ajudar os outros e proteger a nossa comunidade, atuamos por reação, mas trabalhamos, e gostaríamos que todos trabalhassem, com um firme propósito de prevenção.

    E agora é muito mais simples…

    Agora trata-se de evitar comportamentos de risco e evitar criar situações de perigo.

    E, por uns tempos, ficar em casa! Por si, para si, para bem de Todos!

    Miguel Aguiar Soares

    Partilhar
    Miguel Aguiar Soares

    Veja também

    Autárquicas: PSD apresenta projeto de intervenção autárquica “moderna” para voltar ao poder

    Junho 22, 2025

    Jorge Pinho substitui Miguel Aguiar Soares na presidência dos Bombeiros de Vale de Cambra

    Março 16, 2025

    Santo da Casa ou Santo do Mundo?

    Julho 4, 2024

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.