Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    Candidaturas abertas para Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) em Vale de Cambra

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosJulho 22, 2020Updated:Julho 22, 2020Sem comentários2 Mins Read

    A primeira fase começou a 17 de julho e termina 25 de agosto e a segunda fase inicia a 22 de setembro e termina a 30 do mesmo mês. Estão assim abertas as candidaturas para mais um ano letivo 2020/2021 com seis Cursos Técnicos Superiores profissionais, na Foresp – Escola Tecnológica de Vale de Cambra. 

    Cristina Maria Santos 

    “Automação, Robótica e Controlo Industrial”; “Energia, Eficiência e Sustentabilidade”; “Georrecursos, Construção e Ambiente”; “Sistemas Eletromecânicos” e “Tecnologia Mecânica” e, este ano, pela primeira vez, “Metrologia, Instrumentação e Qualidade” são os seis Cursos Superiores que conferem o diploma de Técnico Superior Profissional, dando a possibilidade ao aluno de ingressar diretamente no ISEP – Instituto de Engenharia do Porto, através dos concursos especiais.

    O ISEP garante as candidaturas exclusivamente no seu no portal do IPP – Instituto Politécnico do Porto: https://www.ipp.pt/ensino/cursos/tecnico-superior-profissional. 

    Este é um projeto que iniciou no ano letivo de 2018/2019, resultante da parceria entre o Município de Vale de Cambra, o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), a FORESP (Associação Para a Formação e Especialização Tecnológica)- Escola Tecnológica e o Agrupamento de Escolas de Búzio.

    O objetivo destas partes envolvidas passa por adequar a formação superior às necessidades da realidade empresarial local e regional.

    Os cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) têm uma componente de formação em contexto de trabalho que está assegurada através dos contactos que foram estabelecidos com parceiros empresariais da região, dando ao aluno uma oportunidade de integração profissional mais rápida.

    Os cursos serão ministrados na Foresp – Escola Tecnológica de Vale de Cambra e para mais informações, pode aceder a: https://domus.ipp.pt/home/cands/candidaturas.aspx…

    Partilhar
    Câmara Municipal de Vale de Cambra Escola Tecnológica de Vale de Cambra Foresp ISEP

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.