Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual Covid-19

    COVID-19: Cerca de 2600 alunos regressam hoje à escola com novas regras

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosSetembro 18, 2020Updated:Setembro 18, 2020Sem comentários2 Mins Read

    Esta quinta-feira, dia 17 de setembro, ficou marcada pela apresentação dos alunos às escolas, mas hoje foi o reiniciar as atividades letivas presenciais para cerca de 2600 alunos de Vale de Cambra. 

    Os cerca de 2600 alunos estão esta sexta-feira, dia 18 de setembro, todos de regresso à escola para mais um ano letivo que começa com novas regras para tentar minimizar os impactos da covid-19.

    A ansiedade de alunos, pais e comunidade escolar no geral trouxe-os de regresso às atividade das escolas que iniciam este ano letivo 2020/21 em contexto de pandemia.

    Ao longo desta semana, os estabelecimentos de ensino do único Agrupamento de Escolas do concelho de Vale de Cambra estiveram a preparar-se para reiniciar as atividades letivas presenciais.

    O uso de máscaras é agora obrigatório para todos os funcionários assim como alunos a partir do 2.º ciclo, o distanciamento físico será, sempre que possível, de pelo menos um metro e as escolas têm circuitos de circulação.

    “Vamos conseguir cumprir distâncias na maioria das nossas escolas”, garantiu o diretor do Agrupamento de Escolas do Búzio Pedro Martins em entrevista ao Voz de Cambra.

    A higienização frequente dos espaços é uma das recomendações da DGS, mas para isso, alerta o diretor, faltam funcionários, que o ministro da Educação já voltou a assegurar esta semana que o sistema está preparado para responder aos problemas, nomeadamente a falta de funcionários e docentes.

    No total, são cerca de 26 escolas ( 1 Escola Básica do 2º e 3º ciclos e Secundário; 1 Escola do 2º e 3º Ciclos (Escola de Dairas); 10 Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e 14 Jardins de Infância no concelho e que neste novo ano seguem um conjunto de regras definidas pelo Ministério da Educação e pela Direção-Geral da Saúde devido à pandemia de covid-19.

    A Câmara de Vale de Cambra preparou este novo ano letivo juntamente com o Agrupamento, de forma a implementar as medidas que pretendem reduzir o impacto da covid-19 nas escolas do concelho. 

    “Estamos todos a trabalhar em rede para que este ano sem precedentes corra da melhor forma possível, tendo em conta as condicionantes que a pandemia obrigou a implementar no meio escolar”, frisou o presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro, em declarações ao Voz de Cambra.

    Partilhar
    Agrupamento de Escolas do Búzio Escolas Regresso às aulas 2020/21

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.