Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    Federação de Raças Autóctones quer promover carne da Raça Arouquesa a nível internacional

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosMaio 19, 2021Updated:Maio 19, 2021Sem comentários2 Mins Read

    A Federação Nacional das Associações de Raças Autóctones (FERA), vai realizar, no dia 24 de maio, pelas 11h00, uma sessão de apresentação do conjunto de internacionalização Portuguese Meat.

    O objetivo passa por promover internacionalmente e aumentar as exportações de carne de raças autóctones da espécie bovina, na qual se insere a Raça Arouquesa, espécie característica do concelho de Vale de Cambra e região, mas também de espécies caprina, ovina e suína. 

    “O projeto Portuguese Meat integra as raças autóctones da espécie bovina, na qual se insere a Raça Arouquesa, entre outras (Barrosã, Cachena, Marinhoa, Maronesa, Mertolenga, Minhota e Mirandesa)”, revela a Federação Nacional das Associações de Raças Autóctones (FERA), em declarações ao Voz de Cambra. 

    Este é um projeto cofinanciado pelo Compete2020, no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização – Projetos Conjuntos – Internacionalização das PME, e tem como objetivo a promoção internacional e o aumento das exportações de carne de raças autóctones portuguesas das espécies bovina,  mas também caprina, onde se insere a raça serrana, ovina, onde se insere a raça churra Mirandela e suína, a raça bísara.

    O evento, que irá ocorrer na Sala de Conferências do Mira Center (Centro de Ciência e Iniciativas Empresariais de Mira) em Mira, irá versar numa apresentação do plano de ação, metodologia de intervenção, objetivos e resultados a alcançar pelas empresas envolvidas no projeto, entre outros assuntos relacionados com o mesmo. 

    Os participantes poderão assistir presencialmente ao evento ou através de livestreaming, com o acesso ao seguinte link https://www.youtube.com/watch?v=1x-Jwj8rInQ.

    Recorde-se também que foi recentemente aprovado pela Câmara de Vale de Cambra, o ‘Regulamento de Atribuição de incentivos à Criação de Gado Tradicional da Raça Arouquesa’ que pretende promover o aumento desta espécie autóctone no concelho.

    Partilhar
    Federação Nacional das Associações de Raças Autóctones (FERA) Raça Arouquesa

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.