Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    Banda de Vale de Cambra festeja 110 anos

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosNovembro 13, 2021Updated:Novembro 13, 2021Sem comentários2 Mins Read

    Comemorações ficaram marcadas, este sábado, por homenagem aos músicos e sócios já falecidos, arruada, concerto e culminou num jantar convívio. 

    A Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra (SABVC) comemora o seu 110º aniversário no dia 11 de novembro, mas foi, neste sábado, que as comemorações do aniversário foram realizadas. 

    Com início logo pela manhã com uma arruada, seguiu-se a celebração da missa de aniversário, que teve lugar no Santuário de Santo António, seguida de romagem aos cemitérios de Vila Chã, Macieira de Cambra e de S. Pedro de Castelões, para homenagem a músicos e sócios já falecidos.

    Já de tarde, decorreu o concerto de aniversário no Centro Cultural, em Macieira de Cambra. 

    O último evento do dia está ainda a decorrer, com um jantar convívio na Quinta Progresso. 

    A Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra é atualmente dirigida pelo maestro Nelson Jesus. 

    O presidente da direção da Banda, David Loureiro refere que este aniversário reflete “uma vida repleta de êxitos, de lutas, resiliência e muito amor pela música”.

    “Uma história escrita por tantos e tantos músicos extraordinários, que com a sua dedicação e profissionalismo levaram e continuam a levar bem alto o nome da nossa instituição”, frisa na página oficial da SABVC.

    David Loureiro aproveita para agradecer aos sócios, amigos e simpatizantes e lembra que, apesar dos contratempos provocados pela pandemia, a Banda de Vale de Cambra promete a dar continuidade aos seus objetivos. 

    “Os tempos são difíceis, a incerteza quanto ao retorno à normalidade é ainda ténue. Contudo, jamais desistiremos”, conclui. 

    Partilhar
    Sociedade Artística - Banda de Vale de Cambra

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.