Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    Vale de Cambra apresenta novas políticas de habitação na semana RU do Porto

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosNovembro 23, 2021Updated:Novembro 23, 2021Sem comentários3 Mins Read

    No dia 24 de novembro, a Agenda Urbana promove um debate focado nas novas políticas locais de habitação, no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana do Porto e Vale de Cambra vai falar da Estratégia Local de Habitação do concelho. 

    O presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro vai ser um dos 130 oradores da 9ª edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto, que regressa esta terça-feira e até 25 de novembro, estreando-se no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. 

    Na próxima quarta-feira, José Pinheiro vai juntar-se aos seus homólogos, para debater as diferentes opções, programas e instrumentos que o município tem adotado para concretizar o potencial da Nova Geração de Políticas de Habitação, promovendo o acesso à habitação.  

    O autarca valecambrense vai falar sobre a Estratégia Local de Habitação, aprovada em junho deste ano e que tem como objetivo a promoção da acessibilidade à habitação, estando prevista a reabilitação de mais 40 fogos, num montante de 2 664 000,00 euros. 

    O documento tem como missão “assegurar o acesso a uma habitação condigna a todas as famílias residentes em Vale de Cambra, reforçando paralelamente a atratividade habitacional do concelho, promovendo soluções inovadoras, sustentáveis e inclusivas, através da união de esforços públicos e privados, e do aproveitamento dos instrumentos financeiros disponíveis”. 

    A Estratégia Local de Habitação do município de Vale de Cambra, foi elaborada em parceria com a Agenda Urbana e serviu ainda de enquadramento e suporte à elaboração da candidatura ao “1.º Direito”, programa que visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.

    Álvaro Santos, fundador e CEO da Agenda Urbana, referiu que a Câmara de Vale de Cambra está a aproveitar “de forma exemplar” a captação de recursos financeiros disponíveis com a Nova Geração de Políticas de Habitação e que “vale a pena estar atento ao trabalho que está a desenvolver”, sublinhou.  

    A sessão será conduzida por Álvaro Santos e contará com as participações confirmadas de José Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia; Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal da Feira; Jorge Vultos Sequeira, presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira; e Miguel Reis, presidente da Câmara Municipal de Espinho.  

    O acesso a esta conferência é gratuito, mas sujeito a registo e pode ainda acompanhe todas as novidades da Semana da Reabilitação Urbana do Porto no site oficial desta iniciativa.  

    Partilhar
    Estratégia Local de Habitação Semana da Reabilitação Urbana do Port

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.