Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    Bombeiros de Vale de Cambra assinalam de forma simbólica 62.º aniversário

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosJaneiro 6, 2022Updated:Janeiro 6, 2022Sem comentários2 Mins Read

    A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra assinalou esta quinta-feira os 62 anos da instituição, com uma cerimónia simbólica onde teve lugar o hastear de bandeiras. 6 de janeiro é também lembrado por assinalar o Dia Municipal do Bombeiro.  

    “Este ano, como no ano anterior, não conseguimos dar expressão comemorativa ao dia que nos é dedicado, mas não significa que estejamos parados, muito pelo contrário”, referiu o presidente dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra. 

    Em declarações ao Voz de Cambra, Miguel Aguiar Soares explicou que, tal como em 2020, o ano de 2021 ficou marcado pela pandemia da Covid-19 que trouxe “novas formas de trabalhar e de pensar”. 

    “Conseguimos responder e contactar com inúmeros episódios de doença altamente contagiosa, com um nível de segurança tal, que conseguiu manter incólume o corpo de bombeiros, sem nenhum caso de contaminação, na sequência de um serviço que tenha sido efetuado. E isso, por si só, é motivo de orgulho”, reforça.

    No dia em que assinala 62 anos de vida, a Associação Humanitária faz um balanço positivo do ano que passou e revela os projetos que conseguiu levar a cabo. 

    “Adquirimos, recondicionámos e apresentamos um Veículo Plataforma com um alcance de 32 metros de altitude, com o apoio do Município; adquirimos, recondicionámos e apresentaremos um Veículo para Intervenção Industrial, com o apoio do grupo Vicaima; iniciámos um processo de renovação de frota das Ambulâncias de Socorro, bastante desgastadas, tendo já garantida a substituição de cerca de metade; realizámos um programa de manutenção e substituição profunda dos equipamentos disponibilizados ao corpo de Bombeiros; avançámos para uma segunda Equipa de Intervenção Permanente, com recrutamento junto dos nossos Bombeiros; criámos e disponibilizámos meios e equipamentos para o novo Serviço de Brigada de Aeródromo, que se tornou obrigatório no Heliporto do nosso concelho”, divulga o presidente.  

    Miguel Aguiar Sores lembra ainda que, estas ações, foram realizadas sem descurar a missão e a atividade normal a que a Associação Humanitária se propôs cumprir.

    Partilhar
    62.º Aniversário Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra Dia Municipal do Bombeiro Miguel Aguiar Soares

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.