Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual Covid-19

    Centro de Vacinação vai funcionar às terças e quintas-feiras e também aos domingos a partir de 6 de fevereiro

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosJaneiro 24, 2022Updated:Janeiro 24, 2022Sem comentários2 Mins Read

    Centro de vacinação em Vale de Cambra entra em funcionamento esta terça-feira e vai funcionar às terças e quintas-feiras das 8h30 às 16h30 e, a partir de 6 de fevereiro, também aos domingos, das 8h às 14h. 

    O novo centro de vacinação de Vale de Cambra, instalado no edifício da antiga Casa do Povo em Macieira de Cambra, entra em funcionamento esta terça-feira e estará em funcionamento às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 16h30. 

    A partir do dia 6 de fevereiro, o centro de vacinação estará em funcionamento também ao domingo, das 8h às 14h e o horário será regularmente ajustado às necessidades.

    Tal como o Voz de Cambra já tinha anunciado, a Câmara de Vale de Cambra criou novo centro de vacinação contra a Covid-19, motivado pelo agravamento da situação pandémica e pela procura de melhores condições de saúde para os cidadãos, num processo coordenado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro/Norte, contando com uma equi­pa de funcionários, destacada para o suporte logístico ao funcionamento e também foi necessária a contratação de enfermeiros e administrativos, que irão entrar ao serviço. 

    O novo centro tem capacidade de vacinação semanal de 900 pessoas e já é possível fazer o agendamento em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/


    Vale de Cambra continua entre os concelhos do país que estão classificados com o nível máximo de risco de disseminação da Covid-19, segundo dados divulgados pela DGS. 

    Segundo o mapa atualizado pela DGS, de 21 de Janeiro, Vale de Cambra registava 6908 casos por 100 mil habitantes. A categoria de risco “extremamente elevado” corresponde a uma incidência cumulativa a 14 dias superior a 960. Ou seja, significa que, no concelho, nos últimos 14 dias se registaram mais de 960 casos positivos por cada 100 mil habitantes.

    Partilhar
    Centro de Vacinação Novo Centro de Vacinação de Vale de Cambra Vacina contra a Covid-19

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.