Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Agenda Atual

    Exposição “Alberto Bastos: uma figura ímpar da cultura e desporto cambrenses” abre ao público este sábado

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosOutubro 14, 2023Updated:Outubro 14, 2023Sem comentários2 Mins Read

    Este sábado, dia 14 de outubro, pelas 17h, a Biblioteca Municipal de Vale de Cambra vai receber uma exposição dedicada a Alberto Bastos, intitulada, “Alberto Bastos: uma figura ímpar da cultura e desporto cambrenses”. A iniciativa parte da Associação Cívica criada depois do falecimento de Alberto Bastos, em sua homenagem póstuma em parceria com a Câmara de Vale de Cambra.

    Cristina Maria Santos 

    A abertura da Exposição “Alberto Bastos: uma figura ímpar da cultura e desporto cambrenses”, é mais uma iniciativa levada a cabo pela Associação Cívica Alberto Bastos (ACAB), em parceria com a Câmara Municipal de Vale de Cambra, para homenagear a vida e obra do professor, ator, encenador, escritor, desportista.  

    A exposição vai estar aberta ao público até 18 de novembro. 

    Alberto Bastos faleceu no dia 1 de janeiro de 2022. Tinha 74 anos, mais de 50 dedicados à escrita e ao teatro, onde representou mais de 200 papeis diferentes.

    Durante o ano de 2023, a Associação, em parceria com o Município, tem organizado eventos culturais e desportivos, tais como: um Prémio Literário, um Prémio de Atletismo, o Festival de Teatro ENTRAI Alberto Bastos, entre outros. 

    As manifestações de homenagem a Alberto Bastos continuam, com a realização de uma Tertúlia, sobre o tema: “Alberto Bastos: histórias, vivências e memórias”, a realizar no dia 28 de outubro, entre as 16h e as 19h. No dia 18 de novembro, pelas 15h30, a Associação promove um Colóquio, em que se vai debater o tema: “Teatro, memória e identidade cambrenses”. 

    Todos os eventos têm entrada livre. 

    Partilhar
    Alberto Bastos Associação Cívica Alberto Bastos (ACAB)

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.