Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Agenda Atual

    Macieira de Cambra assinala 510 anos da atribuição do Foral às Terras de Cambra

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosFevereiro 8, 2024Updated:Fevereiro 8, 2024Sem comentários2 Mins Read

    A cerimónia evocativa dos 510 anos de atribuição do Foral às Terras de Cambra por D. Manuel I, Rei de Portugal vai acontecer, como habitualmente, no dia 10 de fevereiro e conta com um programa que inclui colocação da coroa no pelourinho, exposição, conversas de serão e momentos musicais. 

    Cristina Maria Santos 

    Sob a organização de junta de freguesia de Macieira de Cambra e co-organização da Câmara Municipal de Vale de Cambra, os 510 anos de atribuição do foral às Terras de Cambra vai iniciar com um discurso das entidades convidadas, pelas 15h15.

    Segue-se a habitual colocação de coroa de flores no pelourinho – Monumento Património Nacional – pela junta de freguesia e a Escola Básica Luiz Bernardo de Almeida. 

    Pelas 16h, abre a exposição evocativa desta data, que vai estar patente no salão nobre da Junta de Freguesia. 

    Já à noite, pelas 21h, a EB Luiz Bernardo de Almeida vai acolher uma iniciativa que pretende “desfolhar conversas ao serão”, intercaladas de momentos musicais. 

    Para Victor Tavares, presidente da junta de freguesia de Macieira de Cambra, “este é mais um momento para sublinhar a importância da história local, mas também valorizar o passado e a identidade destas terras, porque, ao valorizar o passado também valorizamos o presente e o futuro”, referiu ao Voz de Cambra.

    Partilhar
    510 anos do foral de Cambra Macieira de Cambra

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.