Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    Bombeiro ferido e situação “ainda problemática” com incêndios em Vale de Cambra

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosSetembro 18, 2024Updated:Setembro 18, 2024Sem comentários2 Mins Read

    “Um bombeiro da corporação de Vale de Cambra ficou ferido num incêndio que deflagrou esta terça-feira em Janardo, S. Pedro de Castelões e, neste momento [08:20], há ainda zonas críticas em S. Pedro de Castelões e em Arões”, disse ao Voz de Cambra, o comandante da corporação dos Bombeiros de Vale de Cambra, Vitor Machado.

    Cristina Maria Santos

    O dia em Vale de Cambra despertou sob um manto de fumo, devido aos incêndios no concelho, mas também nos municípios vizinhos, que deixaram o ar irrespirável. O dois incêndios, de Janardo, em S. Pedro de Castelões e de Arões são ainda motivo de preocupação. 

    “Esta quarta-feira, a situação continua problemática, porque o vento vai estar incerto apesar da baixa de temperatura”, referiu Vitor Machado. 

    A corporação de bombeiros de Vale de Cambra tem-se “empenhado e multiplicado” na resposta ao combate a todos as situações que ocorrem no concelho, assegurou o comandante. 

    “A situação de Janardo é algo complicada, uma vez que tem uma vertente virada a Vale de Cambra com acessos difíceis”, frisou.

    Também em Arões, a situação mantém-se em estado de alerta, com situações de incêndio e, esta manhã, encontravam-se cinco veículos, um deles dos sapadores florestais no local. 

    Segundo o comandante, nesta terça-feira, um bombeiro ficou ferido num “aperto de fogo” em Janardo, freguesia de S. Pedro de Castelões e teve de ser evacuado para o hospital com queimaduras ligeiras nos membros inferiores. Neste momento, o bombeiro já se encontra em casa.  

    Vitor Machado revelou ainda que uma casa devoluta foi consumida pelo fogo na Felgueira, mas declarou que, neste momento, não há casas ameaçadas pelos incêndios.

    Vitor Machado, também adjunto do Comandante Nacional dos Bombeiros, lembrou que a situação no distrito é preocupante e que, neste momento, estão 408 bombeiros e 160 veículos, a combater o incêndio com origem em Ossela, Oliveira de Azeméis. Mortes, feridos, estradas cortadas, engarrafamentos, são o balanço de dias preocupantes principalmente, nos municípios vizinhos de Albergaria à Velha, Oliveira de Azeméis e Sever do Vouga.

    Em atualização…

    Partilhar

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.