Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    Vale de Cambra regista 49 ocorrências causadas pelo temporal. Inundações e quedas de árvores fecham rua Júlio Dinis e jardim da Feira dos Ovos

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosOutubro 9, 2024Updated:Outubro 9, 2024Sem comentários2 Mins Read

    A tempestade Kirk não está a poupar a região de Aveiro, com chuva e vento forte a fazer estragos de vária ordem. Vale de Cambra também não escapou ao mau tempo e há registo de 49 ocorrências, sobretudo, danos estruturais, que afetaram casas, veículos, linhas eléctricas e formação de água nas vias municipais.  

    Cristina Maria Santos 

    O ciclone Kirk trouxe ao litoral do país, rajadas a chegarem aos 45 Km/h. A chuva intensa e vento forte foram causando danos no concelho, sobretudo em casas, veículos, no estádio municipal e vedação do Campo da Raposeira. 

    Para além destas, houve registo de inundações, quedas de árvores, linhas eléctricas e três situações de queda de elementos estruturais, que afetaram duas habitações e, ainda a formação de lençóis de água nas vias municipais.

    Segundo a proteção civil de Vale de Cambra, por questões de segurança encontra-se encerrada a rua Júlio Dinis e o jardim da Feira dos Ovos.

    No terreno, está a Proteção Civil Municipal; os Bombeiros Voluntários; os Serviços Municipais; a UEPS – GNR e as Juntas de Freguesia, que estão a trabalhar em conjunto para que tudo regresse à normalidade.

    Segundo o comandante dos Bombeiros de Vale de Cambra, Vitor Machado, no momento, a situação está tudo normalizada, mas continuam os trabalhos de recuperação, essencialmente no jardim da Feira dos Ovos, onde foi necessária a intervenção do “braço elevatório” do carro dos Bombeiros.

    A Câmara de Vale de Cambra aproveita para pedir a melhor compreensão e colaboração de todos. 

    As autoridades apelam ao máximo cuidado na circulação de peões e viaturas. A região de Aveiro está, neste momento, sob aviso laranja devido à chuva e vento forte, devido à tempestade Kirk. 

    Até ao momento, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, no país, 567 ocorrências relacionadas com o vento forte, a grande maioria quedas de árvores.

    Partilhar
    Inundações Mau tempo Tempestade

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.