Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Agenda Atual

    Vale de Cambra será palco de Encontro Nacional de Laticínios “EnLácteos 2025”

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosAbril 26, 2025Updated:Abril 26, 2025Sem comentários2 Mins Read

    EnLácteos” é a designação do encontro nacional dos industriais de laticínios no país. Este ano, o debate vai acontecer no Centro Cultural de Macieira de Cambra, em Vale de Cambra, no dia 16 de maio. Promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL), o evento conta com a parceira de empresas sediadas no concelho como: Arsopi, Arsopi Thermal, Bel Portugal, Indulac, TECNOCON, município de Vale de Cambra e junta de freguesia de Macieira de Cambra.

    Cristina Maria Santos

    Trata-se de um debate de ideias e partilha de conhecimento que visa contribuir para o crescimento e desenvolvimento da indústria dos laticínios no país.

    O Encontro Nacional de Laticínios realiza-se anualmente em vários pontos do país e, este ano, Vale de Cambra será palco da iniciativa.

    O diretor executivo da TECNOCON, António Moreira foi quem impulsionou a vinda do encontro “EnLácteos a Vale de Cambra, por defender que o concelho é o berço dos laticínios.

    “A realização deste evento em Vale de Cambra foi algo que me ocorreu há cerca de dois anos, pois quer queiramos, quer não, foi aqui que nasceram os Lacticínios Portugueses”, revelou António Moreira em declarações ao Voz de Cambra.

    António Moreira entrou, várias vezes, em contacto com a diretora geral da ANIL, Maria Cândida Marramaque, no sentido de sugerir que este Encontro se realizasse no concelho e depressa reuniu as condições mínimas para a sua concretização.

    “Vai ser um evento muito interessante e que poderá incentivar as entidades locais à retoma da realização da LACTI79 – 1ª Feira Nacional de Lacticínios de Portugal e, se possível, já em 2026, 47 anos depois, nas instalações da empresa Martins & Rebello, onde todos esperamos, que venha a ser o Museu Nacional dos Lacticínios Portugueses”, sublinhou.

    Associado da ANIL, António Moreira conhece bem os desafios e exigências atualmente colocadas à industria dos laticínios em Portugal.

    “Os laticínios são o pilar da economia e é preciso apostar na sua sustentabilidade”, explicou ainda.


    Evento conta com parceria de várias empresas do concelho

    O presidente da ANIL, José Oliveira Marques e o presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro darão as boas-vindas ao colóquio. Segue-se a palestra sobre “O mundo em mudança: contexto geopolítica e geoeconómico, com o orador Paulo Portas.

    “Os mercados, tendências, hábitos e preferências do consumidor” serão temas abordados por três oradores: Maria João Cardoso, da Informa D&B, que desenvolverá o tema da “Firmografia do setor”;

    Partilhar
    Encontro Nacional de Laticínios EnLácteos

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.