Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    Autárquicas. Manuel Campos é candidato independente apoiado pelo Chega à Câmara de Vale de Cambra

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosJunho 22, 2025Updated:Junho 22, 2025Sem comentários3 Mins Read

    O Chega já anunciou o candidato à Câmara de Vale de Cambra. Manuel Campos, atual presidente da União de Freguesias de Vila Chã, Codal e Vila Cova de Perrinho é o nome escolhido pelo partido para apoiar nas próximas eleições autárquicas de 2025. 

    Cristina Maria Santos

    A Comissão Política do Chega de Vale de Cambra escolheu Manuel Campos para apoiar na candidatura à Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 2025.

    Manuel Campos, tem 81 anos, é empresário de profissão e conta já com 27 anos de experiência autárquica em Vale de Cambra.

    Foi secretário da junta de Codal, vindo depois a ocupar funções de presidente na mesma freguesia, durante oito anos. Com a junção das freguesias de Vila Chã, Codal e Vila Cova de Perrinho, Manuel Campos assume a presidência desta União, eleito pelo CDS/PP e exerce este cargo até hoje, durante 12 anos, atingindo este ano, o limite de mandatos exigido por lei. 

    Em declarações ao Voz de Cambra, o candidato disse que tomou essa decisão por considerar que a gestão autárquica dos últimos anos “não tem sido respondido às reais necessidades da população”. 

    “Candidato-me, em primeiro lugar, porque senti que algumas pessoas do partido que apoiei me faltaram ao respeito e, em segundo lugar, porque considero ter a experiência autárquica necessária para proporcionar um futuro melhor aos valecambrenses”, referiu em declarações ao Voz de Cambra. 

    A comissão política do Chega foi criada recentemente em Vale de Cambra, tendo como seu presidente, Armando Pina que pretende superar os “já positivos” resultados obtidos nas Legislativas de 18 de maio. 

    Nas últimas eleições, o Chega destacou-se como a segunda força política mais votada, com 19,52% (2,542 votos) dos valecambrenses. 

    Relativamente ao candidato escolhido para a Câmara de Vale de Cambra, Armando Pina, destacou a experiência autarquia de Manuel Campos.

    “O Sr. Manuel Campos é o autarca com provas dadas de proximidade com as pessoas, de autenticidade na gestão autárquica, de empenho e dedicação à população valecambrense”, sublinhou Armando Pina, ao Voz de Cambra. 

    Para representar o distrito e também o concelho, o partido conta com a valecambrense Maria José Aguiar, na Assembleia da República, eleita pela segunda vez nas últimas Legislativas.  

    Maria José Aguiar disse ao Voz de Cambra que esta candidatura está representada por “um homem de grande valor e provas dadas”.

    “Vale de Cambra merece que haja alguém que se dedique ao concelho e trabalhe, trabalhe e trabalhe”, referiu. 

    Confiante numa vitória no concelho, a deputada salientou ainda que o Chega “está pronto para mudar o rumo do concelho, juntamente com os valecambrenses”.          

    Partilhar
    Autárquicas 2025 Chega Manuel Campos

    Veja também

    AUTÁRQUICAS/Vale de Cambra. Miguel Aguiar Soares (PSD) assume derrota e rejeita aceitar qualquer pelouro no executivo liderado pelo CDS

    Outubro 17, 2025

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vale de Cambra vai a votos no domingo. O que pode mudar com as eleições autárquicas?

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.