O primeiro restaurante McDonald’s em Oliveira de Azeméis abriu esta terça-feira. Trata-se do 6º em Terras de Santa Maria – gerido pelo valecambrense Francisco Nadais – e o 215º a nível nacional, representando um marco importante do crescimento e investimento da marca na região e no país. O novo restaurante vai criar 50 novos postos de trabalho.
O novo restaurante McDonald’s situa-se junto à entrada nascente de Oliveira de Azeméis, próximo do IC2 e da variante para a A32 e vai ser gerido por Francisco Nadais, franquiado da McDonald’s há 25 anos e atualmente responsável pelos restaurantes de Espinho, Lourosa, Santa Maria da Feira, e dois em S. João da Madeira.
O espaço apresenta o serviço McDrive com um atendimento ainda mais rápido e uma maior conveniência aos seus clientes. Tem capacidade para 143 lugares sentados na sala e 80 numa ampla esplanada, onde se encontra também um Playland, dedicado aos mais novos.
O restaurante conta com parque de estacionamento privativo com 37 lugares, incluindo lugares especificamente dedicados a famílias, a pessoas com mobilidade condicionada, a veículos elétricos e ainda lugares dedicados aos Pedidos Mobile, o serviço da McDonald’s que permite fazer pedidos na App e recolher no parque de estacionamento ou no restaurante.
O gestor do restaurante, Hélder Silva proporcionou à comunicação social, uma visita guiada ao espaço, onde se destacou o design arrojado, áreas amplas e modulares e uma decoração moderna. Com 25 anos de experiência, o responsável deu a conhecer as mais recentes tecnologias disponíveis ao serviço dos clientes, como os quiosques multimédia, que permitem realizar e pagar o pedido autonomamente, levantando-o numa área específica para o efeito, o Menuboard Digital, tomadas USB e carregadores wireless.
O restaurante McDonald’s de Oliveira de Azeméis dispõe ainda de McCafé, com uma extensa oferta para ocasiões de consumo fora das refeições principais, com destaque para as ofertas de pequeno-almoço e o serviço McDelivery.
Segundo Hélder Silva, o novo restaurante reforça também o compromisso da marca com a transição energética, com equipamentos mais eficientes com foco na redução do consumo de energia.
A diretora-geral da McDonald’s Portugal, Inês Lima esteve presente no evento e salientou também a aposta da marca na reciclagem, no sentido de promover a separação mais seletiva de resíduos junto de clientes e equipas, através de ecopontos que garantem a separação de resíduos indiferenciados, orgânicos, de plástico/metal, de papel e líquidos, e, assim, o seu respetivo encaminhamento.
“Estes são exemplos da nossa visão de longo prazo, uma visão que combina renovação com sustentabilidade”, explicou a diretora-geral.
Inês Lima, aproveitou ainda para lembrar que este é o 215.º restaurante em Portugal, que representa “mais um passo na nossa missão de, cada vez mais, estarmos próximos dos nossos consumidores”, afirmou.
A responsável destacou também a “coragem e profissionalismo” do franquiado Francisco Nadais, lembrando que, ao longo de 25 anos, tem sido “um embaixador da McDonald’s na região”.
Francisco Nadais mostrou-se entusiasmado com a abertura do novo restaurante e realçou a confiança que tem nas equipas por si formadas e que o acompanham há mais de duas décadas, mas também frisou que os novos colaboradores irão proporcionar o conforto e simpatia a todos quantos visitarem o novo restaurante.
A nova abertura vem destacar a aposta da McDonald’s em Portugal e na dinamização da economia local, neste caso, com a criação de 70 postos de trabalho, recrutados na região, dos quais 50 novos na estrutura das Terras de Santa Maria e que poderão vir a ser reforçados com o desenrolar da atividade. Nos seis restaurantes por si geridos, Francisco Nadais conta já com cerca de 400 colaboradores.
“Mantemos o nosso compromisso de contribuir ativamente para a comunidade local, à semelhança do que fazemos em todos os locais onde nos encontramos”, referiu Francisco Nadais.
O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge tomou palavra nesta cerimónia para mostrar o seu contentamento com mais um investimento privado no concelho que, agregado ao investimento público, “capacitam o território, tornando-o mais atrativo e mais competitivo”, explicou.
O evento contou ainda com um momento musical, proporcionado por Ana Carolina, filha de Francisco Nadais, com duas músicas tocadas no instrumento harmónico – Harpa.










