André Martins da Silva, que foi eleito presidente da Câmara de Vale de Cambra, pelo CDS-PP, assumiu vontade de “trabalhar por Vale de Cambra” e disse que pretende contar com a colaboração da oposição para desenvolver o concelho.
Cristina Maria Santos
Em declarações ao Voz de Cambra, o cabeça de lista do CDS-PP às eleições autárquicas, revelou estar numa “felicidade única e gigantesca” pela vitória, por considerar que o partido “trabalhou muito para que isso acontecesse”, durante os últimos 12 anos.
Mas esta é uma “vitória agridoce”, revelou André Martins da Silva, por terem perdido a Assembleia Municipal e quatro das sete juntas de freguesia.
Apesar de não terem obtido os resultados pretendidos, o eleito presidente da Câmara deixa uma mensagem de esperança e certezas.
“Vamos fazer de tudo para que, daqui a quatro anos, ganharmos com maioria absoluta na Câmara, recuperarmos a Assembleia e vencermos nas sete freguesias”, frisou.
Ainda assim, André Martins da Silva promete “trabalhar por Vale de Cambra”, independentemente das cores políticas que com ele vão estar no executivo.
“A partir do dia da tomada de posse, estaremos todos na mesma direção, independentemente dos partidos, direcionados para desenvolver e tentar fazer o melhor por Vale de Cambra”, sublinhou.
André Martins da Silva tem 42 anos, é licenciado em Ensino Básico, variante Educação Física e Pós-Graduado em coordenação técnica de academias desportivas/futebol; foi professor de Educação Física no ensino público de 2006 a 2017 e no ano letivo 2020-2021; Entre 2005 e 2017 desempenhou funções de diretor técnico de ginásios, coordenador de campos de férias e professor de natação.
Com especialização na área desportiva, mais especificamente na modalidade de Futebol na vertente de alto rendimento, foi treinador e coordenador técnico de vários clubes nacionais, entre eles a Associação Desportiva Valecambrense (ADV), tendo entre 2017 e 2020 exercido funções no estrangeiro (China), como coordenador técnico.
Atualmente e, desde 2021, assume funções de vereador na Câmara de Vale de Cambra e tem a seu cargo pelouros como a Juventude, Desporto e Tempos Livres; Associativismo; Comércio Mercados e Feiras, entre outros.