Os Socialistas tiveram 32,11% dos votos, face aos 31,12% da AD, que elegeu sete eurodeputados. Bloco e CDU mantêm presença no Parlamento Europeu, mas com apenas um lugar cada. PAN perde mandato.
A cabeça-de lista do PS, Marta Temido subiu ao palco e disse que “os portugueses confiaram no projeto da Europa que defendemos, voltaram a mostrar que confiam no PS“ e prometeu que o partido vai começar a trabalhar com todos aqueles que querem “construir uma Europa mais forte”.
Marta Temido segue para o Parlamento Europeu com Francisco Assis, Ana Catarina Mendes, Bruno Gonçalves, André Rodrigues, Carla Tavares, Isilda Gomes e Sérgio Gonçalves.
A AD consegue sete mandatos e segue para o Parlamento Europeu com o cabeça de lista Sebastião Bugalho e Paulo Cunha, Ana Miguel Pedro, Hélder Sousa e Silva, Lídia Pereira, Sérgio Humberto Silva, Paulo Nascimento Cabral.
O Chega e o IL elegeram dois deputados cada, António Tânger Corrêa, Tiago Moreira de Sá e João Cotrim de Figueiredo, Ana Vasconcelos Martins, respetivamente o BE elege Catarina Martins e a CDU consegue eleger um deputado para o Parlamento Europeu, João Oliveira.