Na área do Comando Distrital de Aveiro, a Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo nove ações nos concelhos de Vagos, Águeda e Vale de Cambra, três das quais em conjunto com a GNR, tendo recolhido um total de 24 armas e 1.108 munições. A ação decorreu no concelho no dia 6 de agosto.
Cristina Maria Santos
Em Vale de Cambra, o Núcleo de Armas e Explosivos (NAE) do Comando Distrital de Aveiro, em conjunto com a Guarda Nacional Republicana (GNR), levou efeito uma ação descentralizadas sobre licenciamento de armas, que decorreu na Praça Comendador Álvaro Pinho da Costa Leite, no dia 6 de agosto.
A operação “Armas em segurança, tour de Verão” foi realizada durante três semanas, entre os dias 22 de julho e 11 de agosto, no quadro das suas atribuições exclusivas de licenciamento, controlo e fiscalização do fabrico, armazenamento, comercialização, utilização e transporte de armas e munições.
No território nacional, a PSP recolheu 173 armas de fogo, a maioria associadas à prática de caça e foram apreendidas 1.523 munições e cartuchos, anunciou a Instituição.