Hoje, não foram registados casos positivos ao novo coronavírus em Vale de Cambra. O número de casos confirmados mantém-se nesta quarta-feira, em 97.
Os casos suspeitos de infeção com COVID-19 são hoje de 43, menos quatro do que ontem e estão sob vigilância ativa, 96 casos, mais 56 nas últimas 24 horas.
O balanço foi feito pelo presidente da Câmara de Vale de Cambra, que lembrou que, apesar de, hoje, não ter aumentado o número de casos no concelho, “não devemos baixar a guarda nem facilitar absolutamente nada”.
Na comunicação que faz diariamente aos valecambrenses, através das redes sociais, José Pinheiro revelou que, também hoje, foi ativado o Plano de Emergência Municipal que consiste em reforçar o modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas do concelho em operações de proteção civil.
“Serve para organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias à resposta tendo em consideração as circunstâncias atuais”, informou José Pinheiro.
O autarca disse que, depois de aprovado o Plano de Contingência Municipal para o Coronavirus ( COVID 19), a 27 de março – que definiu as áreas de intervenção e perspetivou cenários onde a estrutura concelhia e regional devem Intervir, contemplando os planos de ação – houve necessidade de reforçar a capacidade e meios de resposta ao controlo e proteção da cadeia epidemiológica, mas também de serem reforçadas as medidas de emergência social, no concelho.
Por isso, reuniu hoje com a Comissão Municipal de Proteção Civil para ativar o plano municipal de emergência.