Moisés Ferreira, cabeça de lista do BE por Aveiro nas próximas legislativas 2022, esteve esta quinta-feira em Vale de Cambra.
Em Vale de Cambra, Moisés Ferreira, disse que este era “o momento de escolher o que queremos para o futuro”.
O cabeça de lista às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Aveiro, diz que é preciso melhores serviços públicos, justiça social e melhor salário, justiça climática e uma sociedade livre de preconceitos e de ódios.
“No Orçamento do Estado para 2022 o Partido Socialista recusou todas as propostas do Bloco de Esquerda para reforçar o Serviço Nacional de Saúde, devolver direitos aos trabalhadores ou acabar com os cortes nas pensões. Ao mesmo tempo, manteve a precariedade laboral, deixou degradar a saúde, a justiça e a escola pública e falhou na resposta à cultura e às alterações climáticas”, afirma Moisés Ferreira.
Em Aveiro, o Bloco de Esquerda reitera a aposta em Moisés Ferreira, de 35 anos, como cabeça de lista às eleições legislativas e Nelson Peralta volta a ser o número dois.
“Em 2019 elegemos dois deputados pelo distrito e isso tem sido determinante para colocar vários assuntos do distrito na agenda nacional, desde o investimento na saúde (como nos hospitais de Ovar, Estarreja ou Espinho), a criação de um parque natural da região de Aveiro ou a requalificação urgente da linha do Vouga, entre outros”, sublinha o partido.
Moisés Ferreira tem sido coordenador do Grupo Parlamentar do Bloco para a área da Saúde, onde tem defendido o reforço do Serviço Nacional de Saúde na Assembleia da República.
A eleição de deputados do Bloco pelo distrito de Aveiro tem sido determinante também a nível nacional e o cabeça de lista dá como exemplo, “a criação da primeira Lei de Bases do Clima ou o reforço do Serviço Nacional de Saúde”.
O Bloco de Esquerda já apresentou a lista de candidatos pelo distrito de Aveiro. Para além de Moisés Ferreira e Nelson Peralta, também fazem parte desta lista: Sara F. Costa; Ana Luzia Cruz; João Matos; Luciana Reis; Renato Santiago; Bibiana Pinho; Eduardo Couto; Catarina Valadas; João Moniz; Fernanda Lopes; Rita Baptista; Tiago Paiva; Sónia Pinto e Luís Mourão.