Esta terça-feira foram realizados testes ao novo coronavírus aos funcionários do Centro Social de S. Pedro de Castelões e do Centro Social de Arões e amanhã será a vez dos restantes funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra.
Os funcionários das Instituições de Solidariedade Social (IPSS´s) do concelho que ainda não tinham realizados testes à covid-19 começaram hoje a fazê-lo, confirmou o presidente da Câmara de Vale de Cambra ao Voz de Cambra.
“Hoje foram realizados testes aos funcionários do Centro Social de S. Pedro de Castelões e do Centro Social de Arões com o apoio da Fundação Champalimaud”, revelou José Pinheiro.
Recorde-se que, a pedido do presidente da Câmara de Vale de Cambra e de Macelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, a Fundação Champalimaud ofereceu 30 testes à covid-19 para responder às solicitações das instituições do concelho.
Amanhã, quarta-feira, será a vez da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra que irá realizar testes aos restantes funcionários daquela Instituição, naquela que é a Área Dedicada ao Covid-19 (ADC), instalada nas imediações do Centro de Saúde de Vale de Cambra.
As instituições estão a ser testadas com a colaboração da Autarquia valecambrense e do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Entre Douro e Vouga.