Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual Entrevista

    Fátima Fonseca: “Gostaria de ser lembrada como professora e como pessoa de causas”

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosMaio 17, 2023Updated:Maio 17, 2023Sem comentários3 Mins Read

    Com 76 anos de vida, confessa que gostaria de ser lembrada como professora e como uma mulher de causas. Em entrevista ao Voz de Cambra, Fátima Fonseca faz uma retrospetiva da sua vida, reavivando a todos a consciência da necessidade do serviço público.

    Leia a entrevista na integra na edição impressa! Edição n.º 1089! Já nas bancas!


    Agradecimento de Fátima Fonseca

    A “Eng. Fátima Fonseca”, como é conhecida, foi homenageada a 4 de março, pelos 26 anos de dedicação à Cruz Vermelha de Vale de Cambra, na gala dos 40 anos da Instituição, pelo seu trabalho voluntário e deu nome à valência do “Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social” da Instituição.  

    No mesmo mês, Fátima Fonseca deu uma entrevista ao Voz de Cambra e, através da sua divulgação no site e redes sociais, recebeu centenas de mensagens de felicitação e agradecimento pela sua dedicação ao ensino e às causas sociais no concelho. 

    Fátima Fonseca vem, através deste meio, agradecer a todos quantos o fizeram pela Internet e também pessoalmente. e aproveita para aqui lembrar todos aqueles que, com ela, dedicaram o seu tempo à educação e à causa – Cruz Vermelha Portuguesa. 

    “Foi bom sentir que a comunidade reconhecesse o meu trabalho voluntário ao longo de vários anos e também a muita dedicação e responsabilidade como professora. 

    Ficava satisfeita que estas mensagens sensibilizassem para haver mais voluntariado. Ser voluntário é uma experiência única que procura mudar definitivamente a vida de muitos pessoas todos os dias. Foi isso que eu procurei fazer durante muitos anos. 

    Agradeço o carinho recebido e a homenagem que a Cruz Vermelha de Vale de Cambra me fez e a todos aqueles que deram parte dos seu tempo livre para proporcionar condições que permitiram proteger, promover a segurança, a saúde, a formação, o desenvolvimento integral dos jovens que acolhemos. 

    Foram muitas as pessoas que acompanharam o crescimento de muitos e muitos jovens durante vários anos. Lembro aqui alguns desses amigos que pertenceram aos órgãos sociais da Instituição: não posso deixar de lembrar o Dr. Eduardo Coelho, a professora Herminia Anacleto, o Sr. Manuel Domingos Tavares, o Sr. Vitor, o Sr. Agostinho Alves, a D. Alice Soares, a professora Rosa Branca e muitos outros. Também foi muito importante o trabalho desenvolvido por todos os técnicos, funcionários e voluntários que acompanharam a educação e formação dos nossos jovens. 

    Para finalizar, queria dizer que voluntariado é um conjunto de ações, interesse comunitário, de forma desinteressada, por pessoas, ao serviço de indivíduos, famílias, etc.”. 

    Eng.º Fátima Fonseca

    Partilhar
    Fátima Fonseca

    Veja também

    Alunos de Vale de Cambra já podem prosseguir estudos equivalentes ao ensino secundário na área musical

    Outubro 19, 2025

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.