• VALE A PENA
    • Opinião
    • Agenda
    • Publicações
    • —-
    • Utilizador
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    Camisola autografada por Cristiano Ronaldo doada para leilão solidário a favor da ACR de Vale de Cambra

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosAgosto 9, 2024Updated:Agosto 9, 2024Sem comentários5 Mins Read

    O leilão solidário é dedicado a quem sempre sonhou ter uma peça autografada por Cristiano Ronaldo. O futebolista português e o sei irmão, doaram uma camisola tendo em vista a angariação de fundos a favor da Associação Cultural e Recreativa (ACR) de Vale de Cambra, clube que acolhe mais de duas centenas de crianças e jovens e quatro modalidades.

    Cristina Maria Santos 

    A base de licitação do leilão 100% solidário é de 777 euros e os interessados podem fazê-lo a partir de 17 de setembro, através da página online: Cabral Moncada Leilões. 

    A camisola oficial foi usada por Cristiano Ronaldo a 5 de junho de 2019, no Estádio do Dragão, nas meias finais da Liga das Nações em que o resultado ficou 3-1 para Portugal, que ganhou com hat-trick de Cristiano Ronaldo contra a Suíça. 

    O valor angariado será utilizado para dotar a ACR de Vale de Cambra de uma carrinha de transporte para os atletas que têm de ser levados pelos seus encarregados de educação para os locais onde se realizam os jogos. 

    “Uma carrinha que tem 24 anos, seja ela qual for, já não pode transportar os mais jovens, e esta nossa pretensão faz muito sentido, para aliviar um pouco os pais destes encargos e incómodos”, explicou um dos diretores da secção do Basquetebol da ACR, Rui Dias, ao Voz de Cambra. 

    A meta está a ser facilitada por Dr. José Almeida, profissional de saúde e amigo da família Aveiro, que após o contacto com Hugo Aveiro, irmão de Cristiano Ronaldo, conseguiu a t-shirt autografada e autenticada pelo Museu do futebolista português, da Ilha da Madeira. 

    “Sou simpatizante da ACR de Vale de Cambra e foram-me reportadas algumas das dificuldades que a Instituição passava e quis ajudar de alguma forma. Quando falei com o Hugo Aveiro sobre o assunto, ele dispôs-se de imediato a colaborar com a causa, descreveu José Almeida, em declarações ao Voz de Cambra.

    Quanto ao valor a angariar na licitação, o profissional de saúde lembrou que “qualquer camisola oficial que o CR7 tenha vestido em campo, é como um diamante de valor único, assim as pessoas estejam dispostas a pagar, para ter algo igualmente único e exclusivo, daquele que é considerado o melhor do mundo. Além disso, quem a comprar, estará igualmente a contribuir para o crescimento e formação das crianças e atletas deste clube, também eles diamantes, prontos a lapidar, futuros homens e mulheres, em que na minha opinião, Cristiano Ronaldo é sem duvidas uma inspiração e exemplo a seguir”, afirmou.

    Depois da passagem pela ACR, nesta segunda-feira, Dr. José Almeida leva consigo a reação dos jovens valecambrenses e do Clube a esta doação e garantiu que o jogador português e o seu irmão serão sensíveis a esta causa. 

    “O Cristiano Ronaldo, assim como o seu irmão Hugo Aveiro e a família são sensíveis a muitas causas e também a estas que dizem respeito à formação dos jovens e ao associativismo local”, disse. 

    O profissional de saúde foi o intermediário e responsável pela entrega da camisola ao Clube, num encontro, que decorreu esta segunda-feira, no campo de basquetebol da ACR com crianças e jovens, que assistiram ao momento de forma efusiva e puderam ver e tocar na camisola doada, para muitos, pelo seu ídolo. 

    “Eu não gosto muito de futebol mas, para mim, ele é uma inspiração, porque se esforçou muito para chegar onde está agora e, tal como ele, eu também estou a esforçar-me para chegar lá, mas no Basquetebol”, este é o testemunho de Rafael Freire, de 12 anos, que pratica a modalidade na ACR há um ano. O jovem acrescentou ainda que o que mais gosta no futebolista é “a vontade que tem de ganhar, mas também de ajudar a família e os outros”, acrescentou. 

    A possibilidade de virem a ter um novo transporte no Clube é bem vista pelo atleta que, por vezes, vai à boleia com os pais de um amigo, por não haver outra forma de serem transportados. 

    “Há muita gente que não pode ir para os jogos, porque não tem transporte e isso é triste”, considerou o jovem. 

    O CR7 é também especial para o jogador de basquetebol, Martim Abrantes, de 13 anos. 

    “Admiro muito o foco que ele tem para seguir os seus objetivos, que o fazem ser o melhor jogador do mundo, mas, para além disso, é uma pessoa bondosa e faz muita coisa por muita gente”, declarou. O jovem deu o exemplo da camisola que ele doou para o seu Clube e que poderá trazer muitas vantagens. “Alguns dos nossos colegas moram longe e isso acaba por ser uma dificuldade para irem aos jogos”, reforçou o atleta.

    O presidente da ACR esteve também presente no evento de apresentação da camisola e considerou ser este um momento especial e de grande significado, uma vez que o seu objetivo passa sempre por dotar o Clube de melhores condições para os seus atletas e formadores. 

    A camisola do já considerado melhor jogador do mundo, vai estar em leilão e o Clube valecambrense irá, posteriormente, divulgar o valor angariado. 

    Partilhar
    ACR Vale de Cambra Basquetebol Cristiano Ronaldo

    Veja também

    Ilídio Pinho condecorado pelo Presidente da República com Grã-Cruz da Ordem do Infante na cerimónia do 25.º aniversário da Fundação Ilídio Pinho

    Maio 9, 2025

    Secretária de Estado da Igualdade elogia trabalho desenvolvido ao nível da saúde mental em Vale de Cambra

    Abril 30, 2025

    ANTÓNIO MOREIRA: “Gostaria que Vale de Cambra retomasse a LACTI79 já em 2026, 47 anos depois, e nas instalações da empresa Martins & Rebello, onde todos esperamos que venha a ser o Museu Nacional dos Lacticínios Portugueses”

    Abril 27, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Artigos recentes
    • Vale de Cambra elege duas deputadas pelo circulo de Aveiro: Adriana Rodrigues pela AD e Maria José Aguiar pelo Chega 
    • Legislativas. AD reforça vitória em Vale de Cambra e Chega sobe a segunda força política  
    • Legislativas. AD reforça vitória em Vale de Cambra e Chega sobe a segunda força política  
    • LEGISLATIVAS 2025 (PS/Aveiro). Pedro Nuno Santos: “Vale de Cambra precisa de mais habitação pública, melhores transportes e uma maior capacidade para fixar jovens”
    • LEGISLATIVAS 2025 (PCP/Aveiro). Isabel Tavares: “é preciso reforçar e organizar uma rede de transportes públicos dentro de um plano regional de mobilidade onde Vale Cambra fosse inserido”
    Maio 2025
    S T Q Q S S D
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
    « Abr    
    Edições
    Capa da Edição 1070
    Edição 1070
    Em palavras
    50 anos Voz de Cambra Agenda Atual Autarquicas 2021 AUTÁRQUICAS 2025 Covid-19 Crónica Desporto Destaque Entrevista Exclusivo Foco Legislativas 2024 Legislativas 2025 Na Cadeira da Presidência O Orbitário Opinião PUBLICAÇÕES Publicações Publicidade Publi reportagem Região Reportagem Secções Sever do Vouga VALE A PENA
    Arquivo
    • Maio 2025 (16)
    • Abril 2025 (22)
    • Março 2025 (8)
    • Fevereiro 2025 (10)
    • Janeiro 2025 (16)
    • Dezembro 2024 (13)
    • Novembro 2024 (13)
    • Outubro 2024 (13)
    • Setembro 2024 (20)
    • Agosto 2024 (12)
    • Julho 2024 (15)
    • Junho 2024 (22)
    • Maio 2024 (17)
    • Abril 2024 (20)
    • Março 2024 (21)
    • Fevereiro 2024 (17)
    • Janeiro 2024 (11)
    • Dezembro 2023 (4)
    • Novembro 2023 (14)
    • Outubro 2023 (18)
    • Setembro 2023 (20)
    • Agosto 2023 (7)
    • Julho 2023 (20)
    • Junho 2023 (24)
    • Maio 2023 (32)
    • Abril 2023 (31)
    • Março 2023 (27)
    • Fevereiro 2023 (14)
    • Janeiro 2023 (25)
    • Dezembro 2022 (17)
    • Novembro 2022 (16)
    • Outubro 2022 (16)
    • Setembro 2022 (19)
    • Agosto 2022 (17)
    • Julho 2022 (22)
    • Junho 2022 (27)
    • Maio 2022 (24)
    • Abril 2022 (20)
    • Março 2022 (22)
    • Fevereiro 2022 (21)
    • Janeiro 2022 (27)
    • Dezembro 2021 (24)
    • Novembro 2021 (26)
    • Outubro 2021 (19)
    • Setembro 2021 (28)
    • Agosto 2021 (32)
    • Julho 2021 (31)
    • Junho 2021 (32)
    • Maio 2021 (29)
    • Abril 2021 (32)
    • Março 2021 (32)
    • Fevereiro 2021 (15)
    • Janeiro 2021 (40)
    • Dezembro 2020 (16)
    • Novembro 2020 (36)
    • Outubro 2020 (24)
    • Setembro 2020 (26)
    • Agosto 2020 (24)
    • Julho 2020 (17)
    • Junho 2020 (13)
    • Maio 2020 (33)
    • Abril 2020 (50)
    • Março 2020 (2)
    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Go to mobile version