O Chega entregou, na passada quinta-feira, 14 de agosto, no Tribunal de Vale de Cambra, a lista de candidatos às eleições autárquicas 2025 por Vale de Cambra.
Cristina Maria Santos
Sob o mote “Coragem para mudar Vale de Cambra”, o partido mais recente de Vale de Cambra, entregou as listas de candidatos no Tribunal de Vale de Cambra, na presença do mandatário da candidatura, Daniel Almeida; os cabeças de lista às juntas de freguesia, militantes e simpatizantes do Partido.
Uma lista que representa “a vontade de uma população que acredita que o concelho merece mais e melhor”, referiu o Partido, ao Voz de Cambra, lembrando que esta candidatura “é do povo para o povo”.
A acompanhar o candidato independente à Câmara, Manuel Campos, vai Armando Pina, Fátima Santos, Josué Oliveira, Daniela Barbosa, Ana Tavares e Tiago Rodrigues.
A deputada na Assembleia da República, pelo Chega, Maria José Aguiar candidata-se à Assembleia Municipal de Vale de Cambra por considerar que “Vale de Cambra merece que haja alguém que se dedique ao concelho e trabalhe, trabalhe e trabalhe”, referiu em declarações ao Voz de Cambra. Confiante numa vitória no concelho, a valecambrense salientou ainda que o Chega “está pronto para mudar o rumo do concelho, juntamente com os valecambrenses”.
O Chega vai concorrer às sete freguesias e os candidatos são: Miguel Azevedo, candidato à junta de freguesia de Arões; Rosa Matos, candidata à junta de freguesia de Cepelos; Alexandra Pereira, candidata à junta de freguesia de Junqueira; António Jesus, candidato à junta de freguesia de Macieira de Cambra; Elia Gonçalves, candidata à junta de freguesia de Rôge; Daniel Almeida, candidato à junta de freguesia de S. Pedro de Castelões; e Manuel Pinho, candidato à União de Freguesias de Vila Chã, Codal e Vila Cova de Perrinho.
Para esta candidatura, o Partido conseguiu “acolher pessoas com muito valor, que têm como objetivo comum: mudar Vale de Cambra”, referiu ao Voz de Cambra.
Com esta lista, o candidato à Câmara, Manuel Campos diz ter reunidas as condições para uma “vitória por maioria absoluta”, para “pôr a casa em ordem, com rigor e equilíbrio das contas públicas” e “valorizar todas as freguesias e os seus recursos próprios”.
O comissão política do Chega foi criada recentemente em Vale de Cambra, tendo como seu presidente, Armando Pina que pretende superar os “já positivos” resultados obtidos nas Legislativas de 18 de maio.