Concelho está nos 31 municípios do país, com números considerados preocupantes, ou seja, com mais de 480 casos por 100 mil habitantes acumulados a 14 dias.
O resumo do boletim epidemiológico (últimas 24 horas) da DGS, face à Covid-19, revela que Vale de Cambra tem 481 casos por 100 mil habitantes e, por isso, situa-se na linha de risco elevado.
Na mesma situação, estão mais 30 concelhos do país, que incluem um município da região: Arouca, com 747 casos por 100 mil habitantes.
A taxa de incidência tem vindo a subir nos últimos 14 dias, o que tem preocupado a proteção civil do concelho, que tem apelado ao reforço das medidas de proteção, recomendadas pela DGS, mas também tem criticado a falta de informação das autoridades de saúde.
“O número de casos tem-se vindo a agravar nas últimas semanas, por isso, a falta de informação leva a que as pessoas relaxem, pelo que a lei da rolha não está a surtir qualquer efeito”, revelou o responsável da proteção civil e presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro, numa publicação que fez na sua página pessoal do Facebook.
Portugal registou nas últimas 24 horas mais 1.565 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, 14 mortes atribuídas à covid-19 e um aumento dos internamentos com a doença. A taxa de incidência de infeções nos últimos 14 dias regista esta quinta-feira uma subida face a segunda-feira, enquanto o índice de transmissibilidade do coronavírus SARS-CoV-2 se mantém.