CDS/PP e PSD de Vale de Cambra condicionaram as atividades de campanha deste sábado, dia 6 de setembro, para as eleições autárquicas, após o acidente em Lisboa com o elevador que causou 16 mortos, anunciaram os partidos.
Cristina Maria Santos
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou esta quarta-feira, pelas 18h04, na Calçada da Glória.
O acidente provocou 16 mortos e 23 feridos, nove dos quais ainda estão internados em hospitais de Lisboa, sendo que cinco estão nos cuidados intensivos e outra no serviço de observação de urgência.
O Governo decretou um dia de luto nacional, nesta quinta-feira.
Por este motivo, o CDS cancelou a rentrée nacional que contava com a presença de dirigentes nacionais em Vale de Cambra, nomeadamente Nuno Melo. O Partido informa, no entanto, que mantém a apresentação e candidatura aos órgãos autárquicos, num evento que acontecerá este sábado, pelas 16 horas.
“Em sinal de respeito pelas vítimas e feridos do trágico acidente ocorrido em Lisboa com o Elevador da Glória, o CDS decidiu cancelar a rentrée nacional agendada para o próximo sábado, que contava com a presença de dirigentes nacionais em Vale de Cambra”, explicou o CDS/PP.
O PSD cancelou a apresentação das listas à Câmara e Assembleia Municipal, que se iria realizar no Centro Cívico de Rôge. O Partido informou que o evento foi reagendando para 21 de setembro e que contará com a presença de Miguel Pinto Luz.
“Por solidariedade com as vítimas do trágico evento do Elevador da Glória, esta semana, em Lisboa, a Direção de Campanha do “Vale de Cambra Vale”, comunica que o evento previsto para amanhã, de apresentação das Listas à Câmara Municipal e Assembleia Municipal, foi cancelado”, disse o PSD de Vale de Cambra.