Centro de Vacinação de Vale de Cambra encerra seis meses após a abertura.
O Centro de Vacinação de Vale de Cambra foi extinto no passado domingo, dia 27 de setembro. População por vacinar deverá dirigir-se ao Centro de Vacinação da Oliva, em S. João da Madeira.
Cerca de seis meses após a abertura de portas, no Pavilhão Ilídio Pedro, em Vale de Cambra, o centro local, constituído para dar resposta aos requisitos apresentados pela Direção-Geral de Saúde (DGS), de vacinação no combate à covid-19, é desativado.
Depois da “missão cumprida” de 85% de população vacinada com a segunda dose e, atendendo ao número reduzido de pessoas que falta vacinar, o processo passou agora para o Centro de Vacinação da Oliva, em S. João da Madeira, com o horário de atendimento das 8h às 14h, todos os dias úteis, adiantou Miguel Portela, diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro/Norte, ao Voz de Cambra.
A partir desta sexta-feira, 1 de outubro, o Centro de Saúde de Vale de Cambra vai ter aberta a Área Dedicada aos Doentes Respiratórios (ADR), de segunda a domingo e aos feriados, entre as 8h às 14h.
Até à última atualização do ACeS, do início do mês de setembro, o Centro de Vacinação de Vale de Cambra tinha inoculado cerca de 16.989 pessoas.