A CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) escolheu Serafim Tavares para ser candidato à Câmara de Vale de Cambra nas eleições autárquicas de 2025.
Cristina Maria Santos
Serafim Tavares tem 43 anos, é natural de Vila Cova de Perrinho, onde reside; e já exerceu várias profissões: na área das telecomunicações e na área fabril e até como vigilante. Atualmente, é segurança privado e estafeta.
“Conheço bem a realidade de quem acorda cedo, cumpre o seu dever e ainda assim sente que o sistema lhe vira as costas”, referiu o candidato à Câmara de Vale de Cambra pela CDU.
Serafim Tavares não tem experiência política, mas lembrou que esteve sempre envolvido e informado sobre os assuntos da sua comunidade, sendo um cidadão ativo na sociedade, sublinhou ao Voz de Cambra.
O candidato acredita que é possível fazer diferente e tornar Vale de Cambra um concelho melhor. Disse que “está na altura de o povo voltar a ter voz” e adianta já em que áreas pretende atuar, se vencer estas eleições.
“Quero fazer melhor com honestidade, com justiça social e com coragem. Quero lutar por um concelho onde as pessoas possam viver com dignidade. Onde a habitação não seja um luxo, onde existam transportes públicos a sério, onde os jovens não tenham de sair para procurar futuro noutro lado, e onde os idosos sejam respeitados e apoiados”, especificou.
Serafim Tavares garantiu não fazer “promessas bonitas para encher cartazes”, mas sim a sua palavra.
“Trago o compromisso de estar próximo das pessoas, de ouvir, de agir, de não virar a cara às dificuldades”, referiu.
O partido já apresentou as listas no Tribunal de Vale de Cambra, das quais faz parte, Isabel Gonçalves, candidata à Assembleia Municipal pela CDU. Isabel Gonçalves é funcionária não docente no Agrupamento de Escolas Soares Basto e é delegada sindical e dirigente do STFPS, onde defende os direitos dos trabalhadores e a valorização dos serviços públicos, em especial da escola pública.
Aceitou ser candidata à Assembleia Municipal porque acredita que o Partido pode “construir uma Vale de Cambra mais justa, mais participada e mais próxima das pessoas”.
“Quero fazer algo pelo meu concelho, pelas pessoas que cá vivem, pelos que aqui trabalham, estudam e lutam por uma vida melhor”, referiu.
A candidata disse estar pronta para escutar, dialogar e não fugir aos problemas.
“Estou aqui para representar, para defender o que é justo e para dar voz a quem muitas vezes é ignorado”, frisou.
O Partido vai concorrer a duas das sete freguesias do concelho: União de Freguesias de Vila Chã, Codal e Vila Cova de Perrinho, com a candidata Rute Barbosa (cabeça de lista à Assembleia Municipal em 2013) e à junta de freguesia de Cepelos, com a candidata Sónia Almeida.