“Subida Mais Longa – Variante BTT já está no terreno e a organização visitou parceiros e território do concelho de Vale de Cambra, onde irá decorrer o evento que pretende promover a economia local.
O objetivo é recolher autocolantes em cafés ou padarias do concelho de Vale de Cambra, parceiros da iniciativa “Subida Mais Longa – Variante BTT”, promovida pela associação “Vale dos Duros” e apoiada pela Câmara de Vale de Cambra, Bombeiros de Vale de Cambra e Polisport/\Polipromotion.
Num passeio de bicicleta de BTT, que parte do KM0 e termina no Pico do Gralheiro, Serra da Freita, ao Km 25, os participantes param para preencher a “credencial da Subida Mais Longa – Variante BTT”, numa iniciativa que pretende contribuir para a economia local.
O vereador do Desporto da autarquia, André Silva, destaca a importância deste evento para o comércio do interior do concelho.
“Estas iniciativas inovadoras e bem organizadas permitem: a dinamização do território, a prática desportiva, uma socialização entre todos e principalmente uma dinamização do comércio local, nomeadamente do comércio localizado no interior do concelho”, afirma.
A iniciativa têm ainda uma componente solidária. A credencial estará disponível para levantamento, aos sábados e domingos de manhã, no quartel dos Bombeiros de Vale de Cambra, em troca de dois euros, que revertem na totalidade para esta Associação.