Registo das propriedades e respetiva localização georreferenciada são os principais serviços que a população de Vale de Cambra pode usufruir desde esta segunda-feira.
O Município de Vale de Cambra já tem a funcionar um Balcão Único do Prédio (BUPi). O espaço de atendimento vem permitir à população do concelho, identificar as suas propriedades de forma simples e gratuita, garantir a titularidade dos terrenos e marcar os seus limites.
O atendimento presencial funciona num balcão situado no Edifício Municipal, junto ao Mercado, através de marcação prévia, para os seguintes contactos: 256 420 510 ou por email para: bupi@cm-valedecambra.pt. Este processo pode também ser feito online, através do site: www.bupi.gov.pt, informa a autarquia.
Recorde-se que, podem aderir a este serviço todos os titulares de propriedades do concelho e a localização de propriedades é assegurada no balcão com a ajuda de um técnico habilitado.
A plataforma BUPi tem como objetivo acelerar o processo de conhecimento do território e assegurar a proteção dos direitos de propriedade e, desde o início do projeto piloto, entretanto expandido, o número de processos de identificação de propriedades até ao final do ano de 2021, ultrapassava os 200 mil.