Num investimento de 34.250 euros, a Câmara de Vale de Cambra dá continuidade ao apoio a alunos desfavorecidos economicamente, proporcionando igualdade de oportunidades, diz a autarquia.
À semelhança do que tem vindo a acontecer desde 2015, a Câmara Municipal de Vale de Cambra volta a atribuir bolsas de estudo aos estudantes do ensino secundário, pós-secundário e superior do concelho.
Ao todo, 51 jovens do município serão apoiados. Oito alunos do ensino secundário vão receber a quantia de 400 euros, aos quatro alunos do ensino pós secundário vai ser atribuída a quantia de 450 euros e, aos 39 alunos do ensino superior, o valor de 750 euros.
Os beneficiários destas bolsas são alunos desfavorecidos economicamente e frequentam o ensino superior, pós-secundário e secundário.
Trata-se de um incentivo ao progresso e ao crescimento dos jovens do concelho para que todos tenham as mesmas oportunidades, refere a nota de imprensa da autarquia.
“Esta medida pretende, acima de tudo, mostrar aos nossos jovens e à comunidade, o quanto estudar e investir na formação é importante. Pretende-se assim, ajudar para que esse caminho seja feito da melhor forma possível, com igualdade de oportunidades e com aquilo que todos nós, enquanto município, possamos fazer para incentivar e apoiar”, explica a vereadora da educação, Mónica Seixas.