As celebrações do 48.º aniversário do 25 de Abril em Vale de Cambra foi assinalada hoje de manhã nos Paços do Concelho, com uma sessão solene, onde foi evidenciado o percurso que levou o país à liberdade.
Pela primeira vez desde o início da pandemia, a sessão solene comemorativa do 25 de Abril decorreu sem restrições.
A cerimónia comemorativa desta manhã, em Vale de Cambra, aconteceu nos Paços do Concelho com Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra a iniciar a sessão solene com músicas alusivas à data.
A cerimónia contou com as intervenções do presidente da Assembleia da Municipal, Miguel Paiva, do presidente da Câmara, José Pinheiro e, a oradora Cristina Azevedo, ex vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
Miguel Paiva disse que é preciso não perder a noção da importância de quanto a liberdade nos proporciona e lembrou que este é um valor a defender, divulgar a incentivar.
“E que bom que é viver assim, em liberdade, com direitos, em democracia. Com eleições livres, jutas e periódicas. Com liberdade de expressão de associação e de empreender. Com fontes de informação diversificadas. Com tanto mais que Abril nos trouxe”, referiu.
Em atualização…