Vale de Cambra regista hoje mais uma vítima mortal e aumenta para mais um caso positivo com doença do novo coronavírus.
Desde o início do surto, morreram 13 pessoas em Vale de Cambra, com a confirmação de mais um óbito hoje e foram infetadas 154, mais uma do que ontem, segundo as autoridades locais.
O presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro deu conta, esta quinta-feira, da existência de mais uma vítima mortal a lamentar no concelho.
Desde o início do surto, morreram 13 pessoas em Vale de Cambra com o novo coronavírus e as vítimas tinham, na sua maioria, cerca de 80 anos e outras patologias associadas.
O óbito hoje registado, vem a somar aos 12 que aconteceram no concelho, devido à pandemia. De referir que o número de vítimas mortais no concelho, até ao momento, é de 13 no total, no entanto, uma das vítimas não consta das estatísticas do número de óbitos de Vale de Cambra, uma vez que era natural de outro concelho.
O concelho continua a registar 29 recuperados e hoje foram confirmados 154 casos positivos, mais um do que ontem, segundo as autoridades locais e o número de pessoas sob vigilância ativa, desceu hoje para 51, menos dois do que ontem.
José Pinheiro volta a reforçar que os valecambrenses devem manter o distanciamento social e lembrou que, o número de casos positivos que o país ainda regista, não permitem “descansar”.
“Estes números não nos permitem descansar e é importante que todos pensemos nisto. Protejam-se, usem máscara corretamente, mantenham o distanciamento social. Não se esqueçam que o vírus está entre nós, está onde menos se espera e qualquer um pode ser infetado. É por isso desejável que todos possamos estar alerta e que sejamos extremamente cautelosos. O vírus não tem rosto, forma visível, ou cor que nos permita olhar para ele e fugir. São os nossos comportamentos que nos protegem”, alertou o autarca.
Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta quinta-feira (6 de maio), o número de pessoas infetadas no concelho é de 139.