O Município de Vale de Cambra reabriu esta semana, o atendimento presencial aos munícipes nas instalações do Edifício Municipal, mas de forma condicionada. A autarquia nota que o uso de máscara passa a ser obrigatório para todos os que frequentem o espaço.
O Serviço de Atendimento ao Munícipe de Vale de Cambra reabriu, esta semana, mas de forma condicionada para segurança de utilizadores, revelou hoje a Autarquia.
O espaço sofreu alterações para maior segurança e está agora sujeito a marcação prévia que deverá ser feita via telefónica para a linha geral do Município (256 420 510).
O uso de máscara, a limitação de duas pessoas no hall e a desinfeção das mãos com gel desinfetante que estará à disposição de munícipes e trabalhadores, são também uma exigência.
As novas medidas encontram-se no despacho do presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, de 11 de maio de 2020, início desta semana, onde se pode ler ainda que devem ser respeitadas as regras de distanciamento social, mesmo quando se permanece a aguardar vez no exterior.
A Autarquia informou ainda que já está também retomado o atendimento da presidência, dirigentes e serviços técnicos de obras, mas mediante marcação.
O atendimento de presidente, vereação e dirigentes, será feito nos mesmos dias oportunamente estabelecidos, com exceção do atendimento pelos técnicos do serviço de obras particulares, que será feito às terças, quartas e sextas à tarde, devendo ser feita prévia e obrigatória marcação via telefone ou e-mail: geral@cm-valedecambra.pt.
O despacho do presidente da Câmara destaca ainda que deve continuar a
privilegiar-se o contacto telefónico, sobretudo nos grupos de risco: doentes
crónicos e idosos.
O Município refere que estes condicionamentos foram criados para “assegurar a maior segurança e bem estar de todos”.