A saúde em Vale de Cambra foi, este sábado, debatida por especialistas do concelho, que têm dado contributos nesta área, a nível nacional e internacional. A iniciativa partiu do PSD de Vale de Cambra que quer “(Re) Posicionar” o concelho com ciclo de debates sobre várias áreas. A sessão teve lugar na Biblioteca de Vale de Cambra, no dia em que se comemorava os 30 anos de elevação de Vale de Cambra a cidade.
A sessão abriu com Adriana Rodrigues, vice-presidente da comissão política do PSD de Vale de Cambra e Rogério Batista, presidente do PSD local iniciou o debate, que serviu para “encontrar soluções para lacunas que existem ao nível da saúde no concelho de Vale de Cambra, com a contribuição e conhecimentos de personalidades reconhecidas a nível nacional e internacional”, referiu.
O debate contou com a moderação da deputada da Assembleia da República, Helga Correia e os oradores: o valecambrense José Dinis, coordenador da Unidade de Investigação Clínica do IPO do Porto; o valecambrense Rodrigo Silva, médico e investigador; Ana Margarida Fernandes, diretora clínica da Unidade Cuidados Continuados de Vale de Cambra e Miguel Aguiar Soares, gestor de unidades de saúde.
A sessão encerrou com José Carlos Santos, vice-presidente do PSD distrital de Aveiro e contou com a presença de vários elementos do Partido, mas também entidades e instituições do concelho.
Este foi o primeiro debate do projeto “(Re) Posicionar Vale de Cambra” e outros se seguirão nas áreas da Cultura, Educação, Ação Social, Economia e Turismo, Transição Digital, Industrial e Energética, Sustentabilidade, Desporto e Associativismo, com o propósito de “dar um contributo significativo à estratégia de posicionamento do concelho, em diversas áreas”, revelou o PSD de Vale de Cambra.
Leia a notícia na integra no edição impressa!