O piloto António Silva ficou em 3.º lugar no Campeonato Nacional de Trial 4×4. Mas, já em 2021 se tinha sagrado Campeão Nacional na classe Proto. Em 2012 e 2013, foi Campeão Nacional na classe Promoção e, durante três anos seguidos, ficou em 2.º lugar na classe Extreme.
O gosto pela modalidade foi surgindo aos poucos, através dos amigos, que já participavam em campeonatos.
A paixão foi crescendo e vem somando vitórias desde então. António Silva admite ao Voz de Cambra que esta é uma modalidade cara e que os patrocínios são poucos. Conta com a ajuda de amigos para dar andamento à sua paixão.
O piloto valecambrense admite que gostaria de trazer a Vale de Cambra, uma prova do Campeonato Nacional, mas é preciso formar um clube para o conseguir, bem como o apoio das entidades públicas do concelho.
“Esta é uma modalidade que traz bastantes pessoas de todo o país, por isso devia ser mais apoiada”, explicou.
Para tal, disse também que era necessário haver espaços disponíveis para realizar a prova e apoios para suportar os encargos que a mesma implicaria.
António Silva considera que há clubes no concelho que estariam em condições de promover uma iniciativa deste género, mas que está a ser difícil encontrar quem o pretenda fazer.
António Silva pretende continuar a praticar a modalidade e a levar bem longe o nome de Vale de Cambra.