“Novo” porque, nesta edição, “arriscaram” mais, referiu a organização do CambraFest ao Voz de Cambra. O evento cultural que, desde 2011, tem promovido bandas de garagem de todo o país, mudou de local para o Complexo Desportivo das Dairas, junto ao Pavilhão Municipal e criou um espaço para acampamento das várias centenas de espectadores esperados para o Festival, que acontece nos dias 11 e 12 de agosto e que traz a Vale de Cambra onze concertos, entre eles, GNR e Blasted Mechanism.
Segundo a Associação Académica de Cambra (AAC), entidade organizadora do evento, o CambraFest precisava de dar um passo em frente e concretizar alguns dos objetivos há muito desejados.
“Houve alteração de local principalmente por questões de logística e também a criação de um espaço para acampamento, pois infelizmente a oferta de alojamento em Vale de Cambra acaba por ser muito escassa”, referiu a organização.
Este ano, o CambraFest não esquece as bandas de garagem, que estão na génese do Festival e organizam quatro warm-ups com bandas convidadas em vários bares da cidade.
O evento conta com a co-organização da Câmara Municipal de Vale de Cambra e com o apoio de alguns parceiros, nomeadamente a Catari, IPDJ, Junta de Freguesia de Macieira de Cambra, Antena 3, entre outros.
Entre as bandas, destacam-se os Blasted Mechanism, no dia 11 de agosto, os Montherflutters, Goldcobra, Times of Trouble (vencedores da última edição) e os DJ’s de Minha Casa Para a Tua; os GNR vão atuar no dia 12 de agosto e o evento conta também com os Glockenwise, Cocoa Shrimp Safari, Baleia Baleia Baleia, O Manipulador e White Haus DJ Set.
O objetivo continua a ser, colocar Vale de Cambra no mapa e na rota dos festivais em Portugal, “apostando não só na qualidade das bandas como nas condições para recebermos o público” explica ao Voz de Cambra a organização.
Os bilhetes estão à venda online em cambrafest.bol.pt ou no local nos dias do Festival.
Leia a entrevista na edição impressa! Em breve nas bancas!