A abertura do “Praça ConVida” aconteceu no primeiro dia de festa, 28 de julho, em Macieira de Cambra. Entidades públicas elogiaram a iniciativa e consideraram o evento, uma forma de dar vida à Praça da República, como também de promover a freguesia e o concelho. Entre esta sexta-feira e o dia 30 de julho, Macieira de Cambra tem para oferecer gastronomia e atividades lúdicas e recreativas.
A segunda edição do evento “Praça ConVida” é promovida, mais uma vez, pela junta de freguesia de Macieira de Cambra, que conta com a parceria das associações locais.
O presidente da junta de freguesia de Macieira de Cambra, Vitor Tavares lembrou que o “Praça ConVida” tem como objetivo promover a freguesia, mas também as suas associações.
“São inúmeras as associações que trabalharam para que este evento se realizasse e a junta reconhece-lhes essa dedicação”, frisou.
Vitor Tavares aproveitou ainda o momento para fazer ali uma homenagem póstuma, com uma salva de palmas, a todos os que faleceram recentemente na freguesia e que sempre contribuíam para engrandecer Macieira de Cambra.
“Perdemos José Barbosa, Vitor Hugo, Fernando Pais e, mais recentemente, Fátima Vide, que com o seu carisma, participação, empenho e disponibilidade trabalharam sempre em prol da freguesia e do concelho”,
O presidente da Assembleia Municipal de Vale de Cambra, Miguel Paiva tomou a palavra para dizer que a Praça onde vai ser realizado o evento, “é mais bela quando tem vida”.
“Este é um evento de interesse para a freguesia e para o concelho, porque nos obriga a usufruir da sua beleza e a pensar na sua história”, referiu.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, António Alberto Gomes sublinhou também que aquele é “um espaço nobre do concelho”.
“A Câmara congratula-se e associa-se ao evento que dá dinamismo à freguesia”, declarou.
Presentes na inauguração do Praça ConVida estiveram várias entidades públicas do concelho, empresários e representantes das associações da freguesia.
Nesta sexta-feira, atua o Grupo Etnográfico de Cambra e o Rancho Folclórico Verde Gaio, do Brasil.
No sábado à tarde, há atividades lúdicas e recreativas para crianças e a noite será protagonizada pela Casa do Professor e Universidade Sénior de Vale de Cambra, com o seu Grupo Canto Cambra. Segue-se pelas 22h30, a atuação da Orquestra Ligeira de Cambra, com um concerto musical e, por último, a atuação dos DJ´s Rebelo, Paixão e Sylvio, com “Baile Pimba Chic”.
No último dia de festa, para além das “tasquinhas” e atividades para as crianças, o evento vai ainda contar com a atuação do Grupo de Fados e Baladas, do Grupo de Teatro e do Grupo de Cantares, da Casa do Professor e Universidade Sénior de Vale de Cambra. Ainda nessa noite, vai atuar a Fifteen Dance e termina com o Grupo de Cavaquinhos da Casa do Professor e Universidade Sénior de Vale de Cambra.
Leia a notícia na integra no jornal impresso!